ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Sai lista de Convocados para Londres 2012

Relação de 22 jogadores saiu hoje, são 18 nomes certos e 4 suplentes

Por Paulo Edson Delazari

Mano convocou os atletas para as Olimpíadas de 2012 em Londres (Foto: Rafael Ribeiro – CBF)

 

Mano Menezes divulgou na tarde de hoje no Rio de Janeiro a lista dos 18 convocados para participarem das Olimpíadas de Londres 2012. O presidente da CBF, José Maria Marin, convidou os tetracampeões Bebeto e Romário para sentarem ao lado de Mano na convocação, já que os dois foram medalha de prata nos Jogos de 1988. O diretor de seleções, Andrés Sanches, e o chefe da delegação em Londres, Delfim Pádua (presidente da federação catarinense), também participaram da mesa em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro. São Eles:

Um dos times a mais ceder jogador foi o Santos, que liberou 3 atletas para a competição: o goleiro Rafael, Neymar e Ganso, o São Paulo tem o mesmo número: Lucas e Bruno Uvini, só que Casemiro está na lista de suplentes, juntamente com Marquinhos zagueiro do Corinthians. Dos quatro maiores times paulistas só o Palmeiras não teve atletas selecionáveis.

Importante lembrar que podem ser chamados 3 atletas maiores de 23 anos, entre eles o nome certo é o de Thiago Silva zagueiro do Milan, correm por fora Davi Luis zagueiro do Chelsea, Daniel Alves lateral direito do Barcelona e Jeferson goleiro do Botafogo, para definir as duas vagas restantes.

Um dos 18 nomes a integrar a lista do técnico Mano Menezes para os Jogos de Londres, o meia-atacante Lucas do São Paulo, celebrou por uma rede social sua convocação para a seleção brasileira.

“- Me sinto muito orgulhoso e honrado em poder defender o meu país numa competição de grande importância como as Olimpíadas. Quero agradecer principalmente a minha família e a todos que me ajudaram a chegar até essa conquista”.  – postou Lucas.

O zagueiro Bruno Uvini, companheiro de Lucas no São Paulo, também se disse orgulhoso por defender a seleção brasileira em Londres.

“- Estou feliz demais com essa convocação! Que orgulho defender nosso pais!!” – escreveu Uvini.