ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Sai Ranking da Conmebol, destaques para Corinthians e Santos

São Paulo e Palmeiras estão entre os 24 primeiros.

Por Paulo Edson Delazari

Segunda-feira foi divulgado o novo ranking da Conmebol, entidade que rege o futebol sul-americano. A novidade foi à mudança de líderes. O Universidad do Chile tomou a ponta do Internacional RS, tal fato se deve ao empate entre a equipe chilena e o Santos no primeiro jogo da Recopa Sul-americana, competição entre os campeões de 2011 da Libertadores e da Sul-americana.

O Santos aparece em 10º no ranking e poderá subir caso seja campeão desta competição, o jogo de volta está marcado para ocorrer no dia 26 de setembro no Pacaembu. Caso isto ocorra o Peixe poderá passar o seu rival o Corinthians, que com o título da Libertadores deu um salto na tabela saindo da 17º colocação para a 8º posição.

Mesmo afastado há dois anos da Libertadores o São Paulo encontra-se em 15º posição, enquanto o Palmeiras está em 24º lugar.

Outros times brasileiros que estão no ranking são Fluminense (11º), Cruzeiro (13º) Flamengo (20º), Vasco (21º), Grêmio (23º), Botafogo (38º), Goiás (41º), Atlético MG (60º),Vitória (87º) e Atlético PR (98º).

Ranking Completo