ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Santos fica no quase e Copa do Brasil terá final mineira.

Campeão mineiro, líder do Brasileiro, o Cruzeiro ainda pode sagrar-se campeão da Copa do Brasil e levar a ‘Tríplice Coroa’ em 2014.

Por Paulo Edson Delazari

Marcelo Moreno comemora gol de empate no primeiro tempo. (Foto: Reprodução).

Marcelo Moreno comemora gol de empate no primeiro tempo. (Foto: Reprodução).

O time do Cruzeiro conseguiu a classificação à final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, graças a um gol de Willian aos 35 minutos do segundo tempo do duelo de volta da semifinal contra o Santos, que vencia por 3 a 1 até os instantes finais. Willian ainda fez outro nos acréscimos e definiu empate por 3 a 3. Na ida, no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 1 a 0.

O quinto título de sua história na Copa do Brasil será decidido contra ninguém menos que o arquirrival Atlético-MG, classificado nesta quarta sobre o Flamengo após mais um milagre. As duas partidas que decretarão o campeão serão disputadas em 12 e 26 de novembro.

Presente em cinco finais anteriores de Copa do Brasil e tetracampeão, o Cruzeiro é o maior vencedor do torneio, ao lado do Grêmio. Presente e derrotado nas decisões da Copa do Brasil de 2011 e 2012, com o Coritiba, o técnico pode levantar o primeiro caneco da competição.

Agora o Santos concentra suas forças no campeonato brasileiro quando enfrentará o Corinthians na Arena do adversário em Itaquera, às 19h30 do domingo.

O jogo

Gabriel fez o segundo do Santos dando esperanças ao peixe. (Foto: Reprodução).

Gabriel fez o segundo do Santos dando esperanças ao peixe. (Foto: Reprodução).

Com um minuto de jogo, o Santos já tinha aberto o placar nesta quarta. Mena e Arouca tabelaram rápido pela esquerda do meio-campo até a área adversária, e Gabriel escorou para trás. Robinho finalizou e contou com desvio da defesa cruzeirense para marcar. Além de levar o gol, o time mineiro perdeu Dedé, lesionado na jogada. O zagueiro torceu a perna direita e saiu de campo carregado.

Já aos seis, no entanto, uma ducha d’água fria nos donos da casa. Ceará driblou Mena, chutou cruzado da direita, Aranha espalmou, e Marcelo Moreno apareceu para arrematar para a rede. Santos 1 x 1 Cruzeiro.

Apesar do empate, o Cruzeiro não se fechou atrás, e o jogo seguiu equilibrado, até o último lance antes do intervalo. Fábio soltou bola fácil na pequena área, e Léo derrubou Rildo, impedindo-o de fazer o gol: pênalti que Gabriel converteu bem, recolocando o Peixe na frente.

Segunda etapa

Rildo fez o gol que dava a classificação ao Santos, até Willian desequilibrar. (Foto: Reprodução)

Rildo fez o gol que dava a classificação ao Santos, até Willian desequilibrar. (Foto: Reprodução)

Rildo ampliou e encaminhou o Santos à sua segunda final de Copa do Brasil, escorando cruzamento de Gabriel da direita aos 13 após boa jogada de Cicinho e Robinho.

Mas o que era festa, virou drama, aos 35, Bruno Uvini desviou mal pra trás, e Willian aproveitou chutando para as redes do peixe. Santos 3 x 2 Cruzeiro. O resultado levava o celeste mineiro a final.

Precisando marcar mais um, já que perdeu em Belo Horizonte por 1 a 0 o Santos avançou suas linha e buscou o quarto o gol, o que lhe daria a classificação, mas em um contrataque aos 50 minutos Ricardo Goulard entortou Bruno Uvini e rolou para Willian sozinho bater no canto esquerdo de Aranha e empatar a partida em 3 a 3 definindo de vez a classificação dos mineiro a final inédita diante do Atlético MG que virou mais um jogo impossível por 4 a 1 depois de sair atrás no placar.