ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Santos goleia novamente. A vítima? O Oeste de Itápolis.

Leandro Damião e Thiago Ribeiro se destacaram na vitória que leva o time da baixada à liderança geral do Paulista.

Por Paulo Edson Delazari
santos_oeste_lucasbaptista-futurapress

(Foto: Lucas Baptista / Futura Press).

Jogando na Vila Belmiro, neste sábado, com boas atuações de Damião e Thiago Ribeiro, o Santos completou a primeira parte de sua meta no Campeonato Paulista. Perseguindo a liderança geral da fase de grupos para assegurar a vantagem de decidir em casa no mata-mata, o time suou no início, mas acabou goleando o Oeste por 4 a 1 na  e terá de manter o ritmo nas duas próximas rodadas para conseguir o seu objetivo. Já que o Palmeiras segue na cola nessa briga após vencer o Paulista por 3 a 1, em Jundiaí. A equipe ainda permanece atrás no saldo de gols, no entanto.

O alvinegro praiano abriu o placar com Leandro Damião aos 21 minutos do primeiro tempo, subindo mais que todo mundo desviado a bola com o ombro para abrir o placar, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

“Realmente, fiz o gol de ombro, mas já fiz muitos desses. O problema é que fizemos e demos uma parada. E não podemos fazer isso. Essa vitória é muito importante pra gente e temos de voltar mais ligados”, disse.

No retorno do intervalo, em lance praticamente idêntico, Bruno Peres levantou na área e Thiago Ribeiro fez o segundo. A bola tocou no travessão antes de pingar próxima à linha do gol e gerar reclamação adversária. O assistente Alex Alexandrino assumiu a responsabilidade e o árbitro Flavio Guerra confirmou. Ribeiro ainda marcou outro e viu a revelação Diego Cardoso fechar o baile. Eric descontou nos acréscimos.

Além de Mena, com dores no quadril, os zagueiros Edu Dracena e Gustavo Henrique, ambos com lesão no joelho, e o atacante Neilton, com uma entorse no tornozelo esquerdo, foram desfalques por problema físico. Aranha, Geuvânio e Rildo, suspensos, também ficaram de fora.

Thiago Ribeiro comemora gol diante do Oeste. (Foto: Futura Press)

Thiago Ribeiro comemora gol diante do Oeste. (Foto: Futura Press)

O Oeste ainda pressionou a defesa dos donos da casa e teve pelo menos outras duas excelentes oportunidades para deixar a Vila Belmiro com um resultado melhor, esbarrando na noite inspirada do reserva Vladimir, sobretudo na etapa incial.

O detalhe curioso da partida ficou por conta da presença no banco de reservas dos visitantes da eterna promessa Jean Chera, que começou no Santos, foi comparada a Neymar e acabou sendo dispensada posteriormente.

Com o resultado, o time comandado por Oswaldo Oliveira alcançou 32 pontos e se mantém tranquilo na ponta do grupo A. A equipe de Itápolis é lanterninha no D, com oito pontos.

Na próxima rodada o Peixe vai encarar o Rio Claro no próximo domingo às 18h30m, no estádio Augusto Schmidt. O Oeste que luta para se manter na elite Paulista receberá a Portuguesa, na terça dia 18, às 18h30m no estádio Amaros.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 x 1 OESTE

Local:Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 09 de março de 2013 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Herman Brumel Vani e Alex Alexandrino
Cartões amarelos: Gabriel e Thiago Ribeiro (Santos); Paes, Eric, Mauro Viana (Oeste)
Gols:
SANTOS: Leandro Damião, aos 21 minutos do primeiro tempo. Thiago Ribeiro, aos 14 e aos 30 minutos do segundo tempo e Diego Cardoso aos 37
OESTE: Eric, aos 46 minutos do segundo tempo;

SANTOS: Vladimir, Bruno Peres, Jubal, Neto, Emerson Palmieri (Zé Carlos); Arouca, Cícero e Lucas Lima (Serginho); Gabriel (Diego Cardoso), Thiago Ribeiro e Leandro Damião
Técnico: Oswaldo de Oliveira

OESTE: Paes; Eric, Ligger, Mauro Viana e Dênis Neves; Artur, Tiago Timbó (Fernandinho), João Denoni (Pablo), Jeferson Paulista (Piauí) e Lelê; Waguininho
Técnico: Sérgio Guedes