ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Santos goleia rebaixado Naútico em Pernambuco.

Cícero se destaca, Santos atropela alvirubro e Santos se aproxima do G4.

Por Paulo Edson Delazari

Thiago Ribeiro comemora gol, Ricardo Berna desolado ao fundo.  (Otávio de Souza/Agif/Agência Estado)

Thiago Ribeiro comemora gol, Ricardo Berna desolado ao fundo. (Otávio de Souza/Agif/Agência Estado)

O Santos não deu qualquer chance ao já praticamente rebaixado Náutico, neste sábado, goleou por 5 a 1 na Arena Pernambuco e manteve viva sua esperança de alcançar o G-4 do Campeonato Brasileiro. Cícero fez dois, Thiago Ribeiro, Cicinho e Everton Costa completaram a goleada.

O placar se defini praticamente em 26 minutos, logo aos 40 segundos, Thiago Ribeiro abriu o placar antes do primeiro minuto após falha grotesca de Willian Alves na saída de bola e um chute de fora da área. Aos 21, Cícero arrancou do meio-de-campo e, sem marcação, acertou belo arremate pouco antes da meia-lua para ampliar para o time da Vila Belmiro.

Três minutos depois, após corte errado da zaga, Everton Costa subiu muito, venceu Ricardo Berna e anotou o terceiro santista. Para fechar o primeiro tempo frenético dos comandados de Claudinei Oliveira, Cicinho veio pela direita, tirou dois defensores e conseguiu um belo gol.

Assim, o Santos chega aos 43 pontos e fica seis atrás do Botafogo, atual quarto colocado. Já o Náutico continua com apenas 17 na lanterna, 17 pontos atrás do Coritiba, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, restando apenas oito partidas para encerrar sua participação no Nacional.

Na etapa final, o Náutico descontou logo aos 5 minutos com Maikon Leite, um golaço ao chutar da direita no ângulo de Aranha. Com os dois times “mornos”, o Santos matou o rival alvirubro com Cícero acertando novo arramate de fora da área: 5 a 1 inapeláveis a favor dos visitantes.

Com a vitória o Peixe chegou a 43 pontos, chegando ao sexto lugar se aproximando da vaga para a Libertadores. Na próxima rodada, o Santos tem clássico com o Corinthians, e o Náutico recebe o Goiás.

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO 1 X 5 SANTOS

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 19 de outubro de 2013, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Enoque Costa Pacheco (AP) e Francisco Rudson Rocha Aquino (CE)
Cartões amarelos: Martinez, Elicarlos e Tiago Real (Náutico); Cicinho, Edu Dracena e Everton Costa (Santos)
Gols:
NÁUTICO: Maikon Leite, aos 5 minutos do segundo tempo
SANTOS: Thiago Ribeiro, a 1 minuto, Cícero, aos 21, Everton Costa, aos 24 e Cicinho, aos 26 minutos do primeiro tempo; Cícero, aos 44 minutos do segundo tempo

NÁUTICO: Ricardo Berna; João Filipe, Alison (Maranhão), William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Peña (Marcos Vinícius) e Tiago Real; Rogério (Hugo) e Maikon Leite
Técnico: Marcelo Martelotte

SANTOS: Aranha; Cicinho (Bruno Peres), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca (Alan Santos), Cícero e Montillo (Renato Abreu); Thiago Ribeiro e Everton Costa
Técnico: Claudinei Oliveira