Recuperado de uma lesão o volante Adriano já treinou nesta terça.

 Por Paulo Edson Delazari

Aranha em entrevista na tarde de terça-feira. (Foto: agência Estado).

O volante Adriano foi a principal novidade no treino realizado pelo Santos, recuperado de um incômodo no músculo adutor da coxa direita, já treinou na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O jogador, que não atuou na vitória sobre o Figueirense, no último sábado, na Vila Belmiro, justamente em virtude do problema muscular apresentado, trabalhou normalmente no gramado e deve ser uma das novidades da equipe para o clássico com o Corinthians, marcado para o próximo sábado, às 19h30 (horário de Brasília), no Pacaembu.

Após realizar tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol), na última segunda, Adriano fez um leve aquecimento e participou, durante cerca de 40 minutos, do treino de dois toques, orientado pelo técnico Muricy Ramalho.

Em compensação, o lateral direito Rafael Galhardo, com um edema na coxa esquerda, ainda apresenta dores no local e, por esse motivo, não compareceu ao campo nesta terça-feira. O ala ficou em tratamento no Cepraf.

O volante Éwerthon Páscoa e o atacante argentino Miralles também não estiveram no gramado do CT Rei Pelé nesta terça. Além deles, o lateral esquerdo Léo, que passou por uma artroscopia no joelho direito nesta manhã, foi outra ausência.

Vale destacar também que o lateral uruguaio Fucile, o zagueiro Edu Dracena e o jovem volante Alison, que ainda se recuperam de suas respectivas lesões, correram ao redor do gramado, em ritmo forte, apesar do forte calor registrado na tarde desta terça-feira, na Baixada Santista.

Mesmo na reserva do Santos, o goleiro Aranha está em alta na Vila Belmiro. Tanto que a diretoria do clube chegou a um acordo salarial com o experiente arqueiro, de 32 anos, para a prorrogação do seu contrato, que se encerra no final desta temporada. A tendência é que Aranha assine com os santistas por mais um ano.

“Fizemos uma proposta e acertamos os valores do contrato. Esperamos que ele permaneça. A situação está bem encaminhada”, disse o vice-presidente alvinegro, Odílio Rodrigues.

Aranha recebeu uma sondagem de outra equipe do futebol brasileiro, mas o fato de já estar há dois anos no clube praiano, adaptado ao time e à vida na Baixada Santista, devem pesar a favor da assinatura do novo vínculo do goleiro.

O veterano goleiro não vem sendo relacionado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, devido a uma lesão sofrida no tornozelo esquerdo. Aranha está em processo final de recuperação e deve ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho ainda nestes últimos dois jogos da Série A.