ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Santos joga para o gasto e vence com facilidade o Figueirense

Peixe faz 2 a 0 e afunda de vez o já rebaixado time catarinense na Vila Belmiro

Por Renato Melo

Numa partida sem grandes emoções e com cara de amistoso, Santos levou a melhor sobre o já rebaixado Figueirense. O destaque da partida foi o atacante argentino Patito Rodriguez, que infernizou a zaga catarinense e foi autor de um lindo gol de letra, a nota negativa do jogo foi o cartão levado pelo atacante Neymar, seu terceiro e ira desfalcar o Santos no clássico contra o Timão.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou meio sonolento, com os dois times sem muita ambição para partir ao ataque. O Santos, sendo bem marcado pelo Figueirense no campo de ataque, não conseguia sair. Tanto que a primeira oportunidade de gol foi do atacante Aloisio, aos 21 minutos, após o cruzamento da direita, o centroavante do Figueirense cabeceou com perigo para fora.

Mais o Peixe respondeu logo depois, aos 23 minutos, Neymar faz bela jogada pela esquerda e tocou para Patito Rodriguez, o atacante chutou, mais a bola bateu no zagueiro do Figueirense. A partida seguia em ritmo de amistoso, aos 32 minutos, novamente o time de Santa Catarina ameaça o gol santista, Bruno Nazário limpou o zagueiro Bruno Rodrigo e soltou a bomba, a bola passou rente à trave do goleiro Rafael.

Patito Rodrigues e Felipe Anderson os autores dos gols de hoje na Vila – Ricardo Saibun/AGIF

Finalmente o placar foi aberto, aos 41 minutos, após uma excelente jogada do meia Felipe Anderson pela direita e cruzou para o atacante argentino Patito, que de letra, fez um golaço, 1 a 0 para o Santos. Aos 44 minutos, novamente o Peixe chegava com perigo, Bruno Peres foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, por pouco Neymar não alcança a bola que passou com muito perigo a meta do Figueirense.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou com o Santos pressionando, empolgado com o gol no primeiro tempo, logo aos 2 minutos, Patito deixou Juan livre, o lateral chegou batendo, mais pegou mal na bola, mandando por cima do gol. Novamente o Peixe, agora com Neymar, aos 8 minutos o atacante ficou mano a mano com o defensor, passando facilmente mais na hora do arremate, chutou em cima do goleiro Tiago Volpi. Mais aos 18 minutos não teve jeito, após um bate rebate na área do Figueirense, Felipe Anderson aproveitou a sobra e balançou mais uma vez a  do FIgueira, 2 a 0 para o Santos.

Sem reação do time do Sul, o Peixe seguia no ataque, mais uma vez, sempre com Neymar, o atacante deu um chapéu no lateral indo em direção a grande área, mais foi derrubado por Américo, falta que o arbitro não marcou e de quebra, a jóia santista levou seu terceiro cartão amarelo, ficando fora do clássico contra o Corinthians.

O time da Vila Belmiro tinha total controle do jogo, tocava a bola com tranquilidade, sem ser ameaçado pelo time catarinense. Aos 41 minutos, Durval balançou as redes, mais o bandeira marcou impedimento do zagueiro santista, após a cobrança de falta que Felipe Anderson por na área. Tarde demais para qualquer reação dos visitantes e partida definida para o Santos.

Com o fim do jogo, o Santos ficou na nona colocação com 49 pontos, já o Figueirense segue na penúltima colocação com apenas 30 pontos ganhos. A próxima partida do Peixe será no próximo sábado, às 19h: 30, no Pacaembu, contra o Timão. Já o Figueirense enfrenta o Grêmio no domingo, às 17h: 00, no Orlando Scarpelli.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Data/hora: 17/11/2012 – 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Clovis Amaral da Silva (PE)

Renda/Público: R$ 166.300,00/10.013 pagantes.

Cartões amarelos: Bruno Peres, Patito e Neymar (SAN); Jackson, Guti e Américo (FIG)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Patito, 43’/1ºT(1-0) e Felipe Anderson, 18’/2ºT(2-0).