ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Santos negocia Rafael com Napoli.

Peixe segue negociações para reformular elenco e praticamente acerta venda de Rafael.

Por Paulo Edson Delazari
Rafael está próximo do futebol italiano. (Foto: divulgação / Santos)

Rafael está próximo do futebol italiano. (Foto: divulgação / Santos)

O mercado da bola anda quente pelos lados da Vila Belmiro, após vender Neymar ao Barcelona e Felipe Anderson à Roma, as propostas do exterior continuam movimentando os bastidores santistas.

Após uma reunião no início da noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, a diretoria do Santos praticamente acertou a venda do goleiro Rafael Cabral para o Napoli, da Itália, por cerca de R$ 16 milhões. Segundo o vice-presidente Odílio Rodrigues, foram feitas apenas algumas correções na minuta do contrato, e assim que o clube italiano aceitar as mudanças, o anúncio será feito, o que deve ocorrer nesta sexta-feira. Há a possibilidade até mesmo de uma entrevista coletiva, no CT Rei Pelé, para que o goleiro possa se despedir.

– Recebemos a minuta do contrato de venda, fizemos algumas correções, e mandamos de volta para a Itália. Vamos esperar – afirmou, cauteloso, Odílio Rodrigues.

Rafael também esteve presente na reunião, mas evitou falar que já tenha sido vendido. O goleiro, no entanto, não deve nem sequer jogar contra o São Paulo, domingo, no Morumbi. Ele já estaria de malas prontas para a Itália.

Odílio Rodrigues aproveitou para explicar o percentual dos direitos do goleiro, para evitar supostas reclamações futuras: Os direitos do Rafael são do Santos (70%), da Teisa (15%) e do jogador (15%) – explicou.

Como jogador do Peixe o goleiro sagrou-se Tricampeão paulista pelo Santos, em 2010, 11 e 12, sendo o primeiro deles na reserva, campeão da Copa do Brasil (2010), Libertadores (2011) e Recopa (2012), Rafael deixará o Peixe após 194 jogos e 208 gols sofridos.