Mesmo sem Leandro Damião time da Vila goleia adversário  amazonense.

Por Paulo Edson Delazari
622_52794b6e-0edb-37d0-b763-e5db42466954

He-man fez um gol contra para o Santos na Vila. (FOTO: Gazeta Press)

O Santos recebeu na Vila Belmiro nesta noite de quinta-feira o Princesa de Solimões pela Copa do Brasil, como havia vencido na casa do adversário a equipe dirigida por Osvaldo de Oliveira podia até perder por 1 a 0, mas usando a garotada, o peixe não tomou conhecimento e goleou por 4 a 2. Com a vitória o Santos se credenciou a próxima fase da competição e agora enfrentará o Londrina que despachou o Barueri. A baixa para a próxima partida é o zagueiro Jobal, que tomou o terceiro cartão amarelo.

Assim como na partida de ida no Norte, os paulistas ameaçaram atropelar, mas aliviaram. Gabriel abriu o marcador driblando o goleiro aos 18 minutos do primeiro tempo, e Cicinho ampliou aos 25. Mas Michell diminuiu antes do intervalo. Com mais dois gols os amazonenses conseguiriam uma milagrosa vaga à fase seguinte.

Aos dez minutos da etapa final, porém, o zagueiro Clayton ‘He-Man’ fez um curioso gol contra. Ele ‘furou’ cruzamento adversário, a bola bateu no pé esquerdo, e foi para a rede. Deurick ainda fez o segundo do Princesa, mas Thiago Ribeiro decretou o 4 a 2.

O Santos volta à Copa do Brasil somente após a disputa da Copa do Mundo para enfrentar o Londrina. A ida, no Paraná, acontece entre 23 a 30 de julho e a volta, em casa, entre 6 e 13 de agosto.

O Peixe, 11° colocado do Brasileirão com seis pontos em quatro rodadas, recebe às 18h30 do próximo domingo o Atlético-MG, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 2 PRINCESA DO SOLIMÕES

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 15 de maio de 2014, quinta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)
Cartões amarelos: PRINCESA: Déurick, Clayton He-Man. SANTOS: Jubal
Público: 3.781 pagantes
Renda: R$ 63.130,00

Gols: SANTOS: Gabriel, aos 16, e Cicinho, aos 24 do primeiro tempo; Clayton He-Man (contra), aos 985985, e Thiago Ribeiro, aos 25 minutos do segundo tempo
PRINCESA: Michel, aos 38 do primeiro tempo, e Déurick, aos 13 da segunda etapa

SANTOS: Aranha; Cicinho, Jubal, Bruno Uvini e Mena (Zé Carlos); Alison, Arouca (Leandrinho) e Lucas Lima; Geuvânio, Thiago Ribeiro (Diego Cardoso) e Gabriel
Técnico: Oswaldo de Oliveira

PRINCESA DO SOLIMÕES: Raicefran (Milton); Déurick, Clayton He-Man (Nando), Lídio e Thiago Brandão; Amaral, Rondinelli, Michel e Fininho; Marinelson e Branco (Edinho)
Técnico: Marquinhos Piter