Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 517

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: A link to the server could not be established in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 517

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 557

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: A link to the server could not be established in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 557
Santos passa pelo XV de Piracicaba e vai a semi no Paulista. | QUATRO MAIORES


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Santos passa pelo XV de Piracicaba e vai a semi no Paulista.

Peixe confirma a tradição e chega a mais uma semifinal em tarde inspirada de Lucas Lima.

Por Paulo Edson Delazari
Robinho abriu o placar na fácil vitória do Peixe. (Foto: Gazeta Press)

Robinho abriu o placar na fácil vitória do Peixe. (Foto: Gazeta Press)

Neste domingo, contra o XV de Piracicaba, clube de pior campanha entre os classificados às quartas, a equipe do litoral venceu por 3 a 0, com gols de Robinho, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, na Vila Belmiro, e se classificou. Assim o Santos entre os grandes paulistas confirmou seu favoritismo e avançou às semifinais do Campeonato Paulista.

Agora, o Santos aguarda para ver se enfrenta o São Paulo no sábado ou no domingo que vem, em decisão que ainda será informada pela Federação Paulista de Futebol. Como soma mais pontos que o rival, o time da Vila Belmiro tem o direito de ser a equipe mandante do duelo válido pela semifinal do Campeonato Estadual. A outra semi será entre Corinthians e Palmeiras.

Mas, antes de pensar no clássico estadual, o Santos terá outro compromisso pelo caminho. O time de Robinho vai enfrentar o Londrina (PR), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela Copa do Brasil. Como venceu no confronto de ida por 1 a 0, o clube paulista tem a vantagem do empate.

O jogo

O duelo deste domingo foi tranquilo para o Santos, que comandou o confronto desde os primeiros minutos na Vila Belmiro.

Logo aos 15, Lucas Lima invadiu a área pela direita e foi derrubado por Fabiano. O árbitro marcou pênalti. Robinho chamou a responsabilidade, tomou pouca distância e cobrou com perfeição, no canto esquerdo do goleiro Roberto, e fez o primeiro do Santos.

Ricardo Oliveira comemora com Robinho, mais um gol santista. (Foto: Gazeta Press)

Ricardo Oliveira comemora com Robinho, mais um gol santista. (Foto: Gazeta Press)

O gol não tirou a equipe alvinegra do ataque. Um erro de passe do XV no meio resultou em contra-ataque santista, puxado por Robinho. Ele serviu Lucas Lima, dentro da área, que soltou a bomba de direita na trave do goleiro Roberto.

O segundo quase aconteceu novamente pouco depois. Geuvânio invadiu a área pela direita, driblou a zaga e bateu rasteiro. Roberto fez boa defesa e salvou o XV.

O Santos seguiu no ataque durante todo o primeiro tempo. Lucas Lima tentou o chute, mas a zaga afastou. Na sequência, Ricardo Oliveira não conseguiu completar o cruzamento.

Na etapa final, o time da casa continuou melhor. Em mais uma roubada pelo meio, Robinho avançou com a bola e deixou Geuvânio livre, na cara de Roberto. O atacante bateu com a perna direita e o goleiro fez ótima defesa, salvando o XV.

A primeira parte da segunda etapa foi uma repetição do que foi o primeiro: o Santos o tempo todo com a bola, pressionando e perdendo chances. O XV apenas se defendia da forma que podia.

E, quando tudo se encaminhava para um triunfo pelo placar mínimo, Leonardo Luiz cortou chute com a mão e deu novo pênalti para o Santos. Ricardo Oliveira cobriu com perfeição, rasteiro, no canto esquerdo de Roberto.

No fim, aos 44 minutos, Lucas Lima deu números finais ao placar na Vila Belmiro. O jogador aproveitou bobeira da zaga do XV, tomou a bola na entrada da área, avançou, driblou o goleiro e fez um golaço.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 XV DE PIRACICABA

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 12 de abril de 2015, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)
Público: 11.260 torcedores
Renda: R$ 456.095,00
Cartões amarelos: Lucas Lima e Leandrinho (Santos); Tony, Fabiano, Renan Foguinho e Leonardo Luiz (XV de Piracicaba)
Gols: SANTOS: Robinho, aos 16 minutos do primeiro tempo; Ricardo Oliveira, aos 35, e Lucas Lima aos 44 minutos do segundo tempo

SANTOS: Vladimir; Vitor Ferraz, Gustavo Henrique, Werley e Chiquinho; Valencia (Lucas Otávio), Leandrinho e Lucas Lima; Geuvânio (Gabriel), Robinho (Marquinhso Gabriel) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes

XV DE PIRACICABA: Roberto; Éder Sciola, Leonardo, Rodrigo e Fabiano; Renan Foguinho, Diego Silva (Chico) e Tony; Paulinho, Henrique (Tiago) e Bruninho (Roni).
Técnico: Toninho Cecílio

xhamster