ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Santos perde mais uma e começa a preocupar

Peixe joga mal e segue sequência sem vitórias no brasileiro

Por Vladimir da Costa

Aos poucos o torcedor santista vai se acostumando com o que será com o rumo da equipe para o restante da temporada. Não somente pela saída de Neymar ou a de Muricy Ramalho, o fato é que o Santos perdeu em qualidade e organização tática.

Resultado, derrota inesperada, ao menos para os torcedores para o recém chegado a elite do futebol, Criciúma. E não foi uma derrota qualquer, foi uma derrota confirmada e aceita pelos jogadores santista, fato raro de se ver nas últimas temporadas e que aos poucos, vai se tornando corriqueiro.

Empurrado pela torcida o Criciúma venceu o Santos por 3 a 1, sem muito trabalho na quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2013.

O jogo

Ainda sem comemorar uma vitória no Brasileirão, o Santos começou a partida em cima do adversário, marcando sob pressão e ditando o ritmo da partida. Logo aos quatro minutos, Felipe Anderson quase abriu o placar para o Peixe, o meia recebeu lançamento da intermediária e tocou entre as pernas do goleiro Bruno, mandando bem perto do gol o que alegrou a torcida visitante, mas depois, veio a penumbra.

Jogadores do Criciuma comemoram o gol marcado o Santos na vit´ória do Tigre

Jogadores do Criciuma comemoram o gol marcado o Santos na vitória do Tigre (Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press)

Empurrado pela torcida, o Tigre começou a assusta aos 12 minutos. Marcel aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou firme para grande defesa de Rafael. Não demorou muito para o volume de jogo da equipe da casa dar resultado. Depois de passe errado de Cícero, Lins arrancou pela direita e cruzou para Marcel, que se antecipou a Edu Dracena e rolou a bola para João Vitor bater no cantinho, abrir o placar para a torcida catarinense. O Criciúma poria ter ampliando a vantagem, depois que Matheus Ferraz fez o segundo gol mal anulado pela arbitragem.

Assim como no primeiro tempo, o segundo tempo deixou a torcida visitante ainda mais insegura com o time, que começou bem: aos oito, Leandrinho recebeu grande passe de Willian José e, cara a cara com o goleiro Bruno, pegou mal e mandou a bola pela linha de fundo sem perigo.

E o ditado que nunca falha apareceu de novo para tristeza dos santistas. No inuto seguinte, o árbitro Pablo dos Santos Alves marcou pênalti de Léo sobre Lins. Giancarlo bateu com segurança e marcou o segundo para os donos casa.

O Santos, perdido em campo, errando passes bobos e apático, sentiu o golpe e acabou levanto o nocaute. Aos 21 minutos, o zagueiro Matheus Ferraz – ex-jogador do Santos -, cobrou bem a falta pela direita e fez a vitória ter status de goleada.

Aos 35 minutos, o garoto deixou Neilton de frente pro gol, praticamente sem goleiro, mas a jovem promessa conseguiu desperdiçar o lance.

Quando a partida já estava para acabar, o gol.. Em jogada de Gabriel, Neilton teve nova chance de marcar e aproveitou diminuindo o placar no Heriberto Hülse, tarde demais para qualquer reação santista.

Com o resultado, o time catarinense chega a seis pontos na competição. Já o Peixe, com as diversas mudanças nas últimas semanas soma dois empates e duas derrotas.

O Criciúma volta a campo no próximo sábado, em casa, contra o Flamengo, às 16h20. O Santos, por sua vez, devido ao amistoso da seleção contra a França no Domingo só joga novamente na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro.