ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Santos sai na frente, mas cede empate na Ressacada

Jogando com força máxima, Santos empata fora de casa com Avaí na estreia do Brasileiro 2015.

Por Vladimir da Costa

O Santos poderia ter estreado com vitória o Campeonato Brasileiro, mas  cometeu erros que um time que quer brigar pela ponta do campeonato, mesmo que no inicio, não pode cometer. Após dominar o primeiro tempo e até deixar de construir uma goleada, o campeão paulista de 2015 “parou” de jogar no segundo tempo e levou o empate por 1 a 1 do Avaí na Ressacada, em Florianópolis (SC). O time da casa ainda só não virou o jogo por defesa incrível do goleiro Vladimir, que evitou o pior.

Santos e Avaí empatam na ressacada, em Florianópolis (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

Santos e Avaí empatam na ressacada, em Florianópolis (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

Na próxima rodada o Avaí pega o Internacional, no Beira-Rio, às 18h30 de domingo. No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 16h, o Santos recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro.

O jogo

Focado na competição, o Santos fez o contrario de alguns times, poupou na Copa do Brasil, para entrar com força máxima no brasileiro, o resultado: dominou completamente o primeiro tempo. Antes de abrir o placar, porém, um susto: Marquinhos arriscou de longe e Vladimir viu a bola explodir em seu travessão. Foi um dos poucos lances de perigo do Avaí. Aos 26 minutos, Lucas Lima esticou a bola para Victor Ferraz na direita. O lateral cruzou para trás e Robinho concluiu no canto para abrir o placar.

Mesmo em vantagem, o Peixe era melhor e com qualidade ofensiva,chegava frequentemente a frente. Teve outras chances para ampliar ainda na etapa inicial, mas finalizações ruins e muitos impedimentos evitaram melhor sorte para os alvinegros antes do intervalo.

Robinho comemora com seus companheiros o primeiro gol da partida contra o Avaí. (Foto: Eduardo Valente / FramePhoto)

Robinho comemora com seus companheiros o primeiro gol da partida contra o Avaí. (Foto: Eduardo Valente / FramePhoto)

Apesar de mínima, a vantagem acomodou o Santos na etapa final. O cenário mudou no começo do segundo tempo. Os visitantes diminuíram o ritmo e abdicaram do ataque. Após a entrada de Roberto, o Avaí, cresceu, assim como o apoio da torcida. O time catarinense teve chances claras de chegar à igualdade e finalmente conseguiu empatar com Marquinhos.

Aos 18 minutos, Marquinhos cobrou a falta no capricho para o time da casa. O goleiro Vladimir chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

A virada quase surgiu aos 37, numa cabeçada à queima-roupa de Roberto – Vladimir fez excelente defesa. Na jogada seguinte, Jeci, sozinho dentro da pequena área, perdeu um gol feito. Resultado, empate justo, com cada equipe mostrando pleno domínio em cada etapa, pior para o Santos, que poderia ter matado o jogo ainda na primeira etapa.