ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Santos se prepara para jogo contra o Guarani

Quem também aproveitou a semana foi Neymar que, ao contrário do time, não teve uma semana tranquila

Por Luiz Soares

Arouca treina na esperança de voltar a seleção (DIVULGAÇÃO)

Único time entre os Quatro Maiores a não jogar no meio de semana, o Santos teve uma semana tranquila para se preparar para o jogo de amanhã (16/03), às 16h, contra o Guarani, na Vila Belmiro. Diferente do clube, o atacante Neymar, que não joga pelo peixe há duas semanas – seu último jogo foi o clássico contra o Corinthians, teve uma semana bem atribulada. Outro destaque da semana santista é o processo para renovação de contrato do volante Arouca, que pretende permanecer no clube e aguarda uma resposta da diretoria.

O técnico Muricy tem se preocupado em melhorar a forma de jogo de seu time, mesmo que bem posicionado na tabela do Campeonato Paulista (3º colocado com 21 pontos), a torcida tem reclamado do time e nas últimas semanas, rumores sobre a saída do técnico rondaram a Vila Belmiro. No treino de ontem (14/03) o técnico treinou os titulares com o time da base santista e manteve o lateral esquerdo Emerson no time principal, mesmo com Léo recuperado de lesão. No ataque estavam André e Neymar, que volta ao time após duas semanas sem jogar.

Folga esta que, diferente do time, não foi nada tranquila para o camisa 11 santista. Sem jogar, aproveitou para cumprir compromissos com patrocinadores, participou de programas de TV e eventos, como o maior prêmio do esporte mundial, o Laureus, na segunda-feira (11/03). Festas também fizeram parte do roteiro do craque, como o aniversário do cantor Thiaguinho. No mesmo dia do prêmio, onde concorria como a revelação do ano, o jogador embarcou para São Paulo e, junto da namorada, a atriz Beatriz Marquezini, ficou na festa até 5 da manhã. Às 10h, já estava em Santos para o treino físico de uma hora no CT Rei Pelé.

Muricy observa seus jogadores durante treinamento no CT rei Pele (Foto: Ivan-Storti)

Lá também estava Arouca, volante que ficou fora da seleção brasileira na última escalação do técnico Felipe Scolari e se mostrou chateado com o fato, principalmente por achar que sua ausência se deve pelo erro no último amistoso da seleção no dia 06 de fevereiro, contra a Inglaterra. Mas, além disso, o jogador se mostra motivado para continuar o trabalho no Santos e voltar a seleção. Continuação esta, que deve ser renovada nos próximos dias por mais quatro anos. O jogador e seu empresário já mostraram interesse em permanecer no clube e aguardam um retorno do Santos. Isso também deve acontecer em breve, só não foi feito ainda devido a internação do presidente Luís Álvaro, após ter feito um cateterismo cardíaco.

Agora, o mandatário deve ver do hospital seu time encarar o Guarani com um provável time com: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Emerson; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André.