ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Santos segue para Europa, mas antes perde para a Macaca.

Ponte Preta domina partida em Campinas e deseja boa viagem ao Santos.

Por Paulo Edson Delazari
525_e9cb3ff1-32a6-3664-8684-2bc21d805bf7

Montilho é acmpanhado por defensor da Ponte Preta. (Foto: Gazeta Press)

O Santos sofre revés para a Ponte Preta por 1 a 0 e volta a sentir um gosto do qual mal se lembrava, o da derrota. A equipe da Vila foi a Campinas e não resistiu a força da Macaca que venceu com gol de Rildo. O duelo da nona rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu no Estádio Moisés Lucarelli e serviu para tirar a Ponte da zona de rebaixamento.

O time da Vila Belmiro não sofria um revés desde 5 de junho deste ano, há 52 dias, quando caiu para o Criciúma, fora de casa, por 3 a 1. Foram seis partidas invicto. O Alvinegro Praiano tem 12 pontos, em oitavo lugar.

Com a vitória, a Ponte sai da zona de rebaixamento e pula temporariamente para a 12ª colocação, com dez pontos em oito partidas – a maioria dos participantes do Brasileirão fará neste domingo o nono jogo na competição.

Rildo comemora gol diante do Santos. (Foto: terceiro tempo)

Rildo comemora gol diante do Santos. (Foto: terceiro tempo)

O único gol do confronto saiu em jogada que misturou raça a talento do time campineiro. Aos 4 minutos do segundo tempo, o zagueiro Diego Sacoman interceptou com um carrinho lançamento do goleiro Aranha para Giva e tocou para Rildo, que cortou Edu Dracena com habilidade dentro da área e colocou a bola no canto esquerdo de Aranha.

Antes disso, o goleiro santista e Roberto, da Ponte, já haviam salvado suas equipes com boas defesas em chutes de William e Montillo.

William poderia ter feito o segundo do time da casa aos 13 da etapa final se a arbitragem não tivesse anulado a jogada. Lance polêmico. O atacante ainda perdeu um gol feito na etapa inicial.

O Santos se ausenta do Brasileirão por duas rodadas para disputar o amistoso da estreia de Neymar no Barcelona, sexta-feira que vem, na Espanha. A Ponte Preta visita o Coritiba na próxima quarta-feira.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 1 X 0 SANTOS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 27 de julho de 2013, sábado
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Cartões amarelos: Diego Sacoman (Ponte Preta) e Cicinho (Santos)
Gol:PONTE PRETA: Rildo, aos 4 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Roberto; Artur (Luis Advíncula), Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Ramírez e Chiquinho; Rildo (Magal), William e Éverton Santos (Giovanni)
Técnico: Paulo César Carpegiani

SANTOS: Aranha; Rafael Galhardo (Gabriel), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Cícero, Leandrinho (Cicinho) e Montillo; Neílton e Giva (Willian José)
Técnico: Claudinei Oliveira