ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Santos segue sem vencer no Brasileirão

Com força máxima, Santos não engrena e só empata com a Lusa

Por Paulo Edson Delazari

 

Borges Lamenta chance perdida (Foto: ESPN Brasil)

O Santos bem que tentou, mas não foi desta vez que saiu a primeira vitória do Peixe no Brasileirão. A Portuguesa dominou o jogo e chegou a ter cinco oportunidades de gol no primeiro tempo e não soube aproveitá-las, mas a chance mais clara esteve nos pés de Borges que se deparou com a estrela de Dida, iluminado, aos 47 do segundo tempo, após jogada de Neymar, Borges perdeu cara a cara com o goleirão, chutando por cima. Ao sair de campo o atacante logo

“Infelizmente, tentei tirar a bola do canto dele [goleiro Dida], mas perdi o gol. Assumo essa responsabilidade, perdi uma chance que não costumo perder. Mas da mesma forma que perdi esse gol, vou trabalhar para dar a volta por cima”, garantiu o atacante.tratou de chamar a responsabilidade e assumiu a culpa pelo empate, em entrevista logo após a partida.

Porém Neymar tratou de apoiá-lo:

“Era a bola do jogo, realmente. Mas o Borges é um grande finalizador, todo mundo confia no potencial dele. Eu não vou botar a culpa nele, não. Temos que trabalhar agora para dar a volta por cima”, disse Neymar, consolando o companheiro de equipe.

Durante a partida a Portuguesa foi soberana foram 12 oportunidades de gol contra 4 do Santos, a Portuguesa abusou do direito de perder gols e o resultado de 0 a 0 saiu barato para o Peixe. Com o empate o Santos não sabe o que é vencer a nove partidas, seu último sucesso foi contra o Velez, quando venceu por 1×0 na Libertadores. Este resultado colocou a Portuguesa com 8 pontos na décima segunda posição, enquanto o Santos amarga a zona de rebaixamento com 5 pontos, sem nenhuma vitória.

Como se não bastasse todos os problemas, o meia Ganso recusou proposta do Santos para ampliar seu vinculo que vai até 2015. A medida da diretoria e evitar que o atleta saia na janela, onde ampliando a multa rescissória poderia evitar o assédio do mercado estrangeiro.

Na próxima rodada, a Portuguesa vai a Belo Horizonte enfrentar o líder Atlético-MG, no Estádio Independência, domingo, às 18h30m (de Brasília). No mesmo dia, mas às 16h (de Brasília), o Santos recebe o Grêmio, na Vila Belmiro.