ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Santos segura o Grêmio e arranca empate na Arena

Peixe joga bem e por pouco não consegue a virada contra o Grêmio que saiu vaiado de campo

Por Vladimir da Costa
Gustavo Henrique é observado por Kleber enquanto domina a bola

Gustavo Henrique é observado por Kleber enquanto domina a bola (foto:Jefferson Bernardes/Preview.com)

Depois de ter perdido em casa no último final de semana, para o vice-líder, o Santos voltou a enfrentar outra equipe que briga na parte de cima da tabela, mas dessa vez, apesar do empate, a equipe santista criou mais e merecia a vitória.

Por ironia ou não, os gols da partida, que acabou empatada saíram dos pés dos jogadores que defendiam seu antigo clube. Elano que jogou por anos no Santos e ganhou muitos títulos abriu o placar e não comemorou em respeito a camisa santista. Willian José, que começou no banco, entrou no segundo tempo e empatou com um belo gol quase no fim da partida. Diferente do meia gremista, o ex-tricolor gaúcho comemorou provocando a torcida adversária. Final, o empate em 1 a 1 entre Grêmio e Santos, nesta quarta-feira, na Arena, pela 22ª rodada.

 A Partida

O Santos começo do jogo atacando pela esquerda, nas costas de Alex Telles. Por lá o time paulista criava boas oportunidades de ataque com Gallardo. Aos 9 minutos de jogo, o lateral encontrou Gabriel, que bateu de primeira, mas a bola desviou na defesa e saiu para escanteio.

A resposta gremista veio na bola parada. Aos 13 minutos, Pará cobrou falta na área e Rhodolfo cabeceou para fora. O jogo seguia disputado, com os dois times se movimentando e acelerando a bola quando ela passava pelo meio campo. O Santos com um ataque leve, era mais rápido, mas não conseguia passar pelos defensores gaúchos. O mais perto do gol que alguém esteve foi aos 41 minutos, com Alisson. O volante driblou marcador e chutou forte, de fora da área, e a bola passou por Dida, mas não pela  trave.

Willian José fez o gol de empate do Santos na Arena Grêmio (Foto:Lucas Uebel / Divulgação)

Willian José fez o gol de empate do Santos. (Foto: Lucas Uebel / Divulgação)

Na etapa final o Santos, apesar de seguia bem na partida, parecia ter perdido a pegada da primeira etapa. Montillo sumiu e pouco participava do jogo. Apesar disso, ainda com o argentino em campo, aos 10 minutos, Cícero driblou duas vezes Alex Telles e bateu forte, mas Dida salvou o gol certo.

O Grêmio sofria com pouca criação ofensiva. Zé Roberto, não conseguia ser o homem surpresa de sempre. Nas duas chances que teve, pegou muito mal na bola e ela subiu muito. Vendo o tempo passar, Renato Gaúcho promoveu a volta de Elano no lugar de Bressan. O meia entrou e meio que automaticamente o Grêmio passou a tomar conta do jogo.

Minutos depois, Vargas entrou no lugar de Zé Roberto. No minuto seguinte, aos 26 minutos, o chileno deu uma arrancada do meio campo até a entrada da área, passando por dois marcadores e só rolou para Elano. O meia pegou de primeira, uma paulada, para abrir o marcador.

Depois do gol, o Grêmio passou a mandar na partida. Mesmo vencendo, o time gaúcho seguia atacando e criando oportunidades. Aos 28 minutos, Elano cruzou pela direita, Aranha saiu mal e por muito pouco Kleber não ampliava o placar.

O castigo de dominar boa parte do segundo tempo e não marcar veio aos 41 minutos, Willian José recebeu lançamento na entrada da área, dominou, e bateu colocada, tirando a bola do alcance do goleiro Dida para empatar a partida.

E por pouco não veio a virada. O Santos chegou a marcar com Cicero, mas o volante estava impedido. Logo depois, Thiago Ribeiro acertou a trave em um cabeceio. O jogo terminou empatado para revolta dos 13 mil torcedores que passaram a vaiar os donos da casa ao final do jogo.

Alison tenta proteger a bola durante partida entre Santos e Grêmio (Foto: Jefferson Bernardes/Preview.com)

Alison tenta proteger a bola durante partida que terminou empatada entre Santos e Grêmio (Foto: Jefferson Bernardes/Preview.com)

O Grêmio segue em terceiro com 38 pontos. O Peixe, com 29 pontos, subiu ao oitavo. Mas continua longe da zona da Libertadores e pode perder posições ao término da rodada. No final semana, no sábado, o Grêmio encara o Vitória, que venceu o Vasco às 18h30m. No mesmo horário, mas no domingo, O Santos, no domingo, recebe o Criciúma, na Vila Belmiro.