ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Santos sem Robinho emperra e empata com São Bento.

Mesmo jogando na Vila Belmiro time não se encontra e empata com time de Sorocaba.

Por Paulo Edson Delazari
Gabriel substituiu Robinho e fez o seu na Vila. (Foto: Gazeta Press)

Gabriel substituiu Robinho e fez o seu na Vila. (Foto: Gazeta Press)

Santos recebeu o São Bento na noite deste domingo na Vila Belmiro, após perder o primeiro jogo no ano na última quinta-feira e empata por 2 a 2. A equipe da Baixada Santista ficou duas vezes atrás no placar, buscou o empate e só não virou por grandes defesas do goleiro Henal.

O fato curioso foi a perda da invencibilidade na temporada no meio de semana e o empate jogando em casa, justamente no momento em que Robinho acompanha a seleção brasileira nos amistosos preparatórios para a Copa América.

O empate complica as ambições do Santos de ser o melhor colocado da primeira fase do Campeonato Paulista. A equipe dirigida por Marcelo Fernandes soma agora 30 pontos, cinco a menos que o Corinthians, adversário do clube praiano na próxima rodada.

Santos e Corinthians se enfrentam no próximo domingo, na Arena Corinthians. Já o São Bento, quarto colocado no grupo 2 com 15 pontos, recebe o Capivariano na sexta-feira.

O jogo

Substituto de Robinho, Gabriel abriu o placar aos 10 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, o volante Renan, ex-São Paulo, abriu o placar para o São Bento. O Santos não demorou a empatar, já que Lucas Lima sofreu pênalti aos 15 minutos e Ricardo Oliveira bateu com precisão.

Os donos da casa, então, passaram a dominar o duelo a atuar no campo de ataque. Na melhor das oportunidades, aos 44 minutos, Lucas Lima mandou uma bomba de fora da área mas o goleiro Henal espalmou.

A equipe visitante voltou ao ataque na segunda etapa e logo assusto com Gioavanni, que cabeceou por cima. Aos 13 minutos, Eder tabelou com Nilson e, do lado direito da área, bateu para colocar o time de Sorocaba novamente na frente do placar.

Mais uma vez em desvantagem, o Santos partiu para cima e viu Hanel fazer uma grande defesa em cabeçada de David Braz. Aos 24 minutos, Geuvânio cruzou do lado esquerdo e Gabriel empatou o duelo novamente. Werley quase virou 39 minutos, mas Henal impediu e coroou sua grande atuação.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 2 SÃO BENTO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 29 de março de 2015, domingo
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Vicente Romano Neto e Fausto Augusto Viana Moretti
Público: 5.149 pagantes
Renda: R$ 106.920,00
Cartões amarelos: Lucas Otávio e Gabriel (Santos)

GOLS
SANTOS
: Ricardo Oliveira, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Gabriel aos 22 minutos do segundo tempo.
SÃO BENTO: Renan Teixeira, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Éder, ao 12 minutos do segundo tempo

SANTOS: Vladimir; Vitor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Lucas Otávio (Elano), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Lucas Crispim), Gabriel (Thiago Ribeiro) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes

SÃO BENTO: Henal; Alex Reinaldo, Wanderson, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Éder, Serginho Catarinense, Renan Teixeira (Xandão) e Renan Mota (Chico); Giovanni e Nilson
Técnico: Paulo Roberto Santos