ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Santos supera Londrina e avança na Copa do Brasil.

Foi magrinha a vitória, mas objetivo do alvinegro praiano foi alcançado.

Por Paulo Edson Delazari
Elano comemora gol com Gabriel e Lucas Lima. (Foto: Reprodução)

Elano comemora gol com Gabriel. (Foto: Reprodução)

Jogando pela primeira fase da Copa do Brasil o Santos recebeu o Londrina em São José dos Campos e como no primeiro jogo venceu por 1 a 0 com gol do veterano Elano.

Na próxima fase o Peixe jogará contra o Maringa que eliminou o Madureira.

O Santos volta a jogar a próxima partida pela semifinal do campeonato paulista diante do São Paulo na Vila Belmiro às 18h30min no próximo domingo. E tentará chegar a sua sexta final consecutiva.

O jogo

Após ganhar em Londrina por 1 a 0 com sua equipe titular o Santos entrou em campo com boa vantagem, contudo pensando na semifinal do campeonato paulista o técnico Marcelo Fernandes resolveu poupar alguns titulares como Robinho e Ricardo Oliveira e por pouco a ousadia não sai caro na primeira etapa.

Com volume de jogo e posse de bola o Santos até dominou a partida, mas se quer conseguiu chutar a bola no gol de Vitor, que após os 30 minutos virou mero espectador. A primeira boa chance do time paranaense ocorreu aos 31 minutos.  Arthur invadiu a área e bateu forte para o meio da pequena área. Vladimir espalmou, a bola voltou para o Londrina, mas ninguém aproveitou.

A partida seguia com inúmeros passes errados e muitas faltas, mas por muito pouco o Londrina não saiu na frente. Aos 40 Cicinho salvou praticamente em cima da linha! No escanteio, o ataque do Londrina desviou e Vladimir espalmou para o meio da área. Dirceu ficou com ela e bateu, mas a bola explodiu na cabeça de Cicinho, na sobra a zaga afastou novamente.

Dois minutos depois novo susto para a zaga santista. O Londrina bateu escanteio do lado direito, a bola desviou em Marquinhos Gabriel e quase entrou, não fosse a trave que impediu o gol contra.

Segunda Etapa

Depois do sufoco da primeira etapa, o Santos resolver dar as cartas e logo aos 3 minutos Lucas Lima cobrou escanteio na segunda trave, Elano apareceu sem marcação e nem precisou sair do chão para cabecear a bola, Lino ainda tentou tirar em cima da linha, mas a bola bateu no travessão e entrou. Santos 1 a 0.

Com a marcação do gol e a vantagem ampliada o time da Vila Belmiro tirou o pé totalmente e só administrou a partida e garantiu vaga para próxima fase.