ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Santos toma a ponta do Paulistão.

Pelo menos por uma noite o Peixe ficará na liderança do campeonato Paulista.

Por Paulo Edson Delazari

Montillo comemora o gol que abriu o placar na Vila. (Foto: Gazeta Press)

Reeditando a final do campeonato Paulista de 2012, na Vila Belmiro contra o Guarani, no retorno de Neymar ao time, a equipe do Santos venceu o Bugre por 2×1 com gols de Montillo e André.

Apresentando um primeiro tempo ofensivo e perdendo muitos gols no segundo tempo especialmente com Neymar, o alvinegro praiano passou dificuldades no fim do jogo para segurar a vitória, não que tenha sido uma pressão absurda por parte do Guarani, mas o time comandado por Muricy recuou e garantiu os três pontos que levaram o Santos a liderança do campeonato com 24 pontos, ultrapassando o São Paulo, se bem que o time do Morumbi agora está com dois jogos a menos e enfrentará o Oeste amanhã no Morumbi.

O Santos volta a jogar na próxima quinta-feira contra o Paulista, novamente na Vila Belmiro, Já o Guarani é apenas o 18º com nove pontos, e ainda pode ser ultrapassado pela União Barbarense, que visita o Corinthians, também no domingo. Assim segue na zona de rebaixamento e  vai receber o Mirassol.

O Jogo

Na Vila Belmiro, o Guarani começou assustando logo aos cinco minutos, mas o goleiro Rafael salvou a equipe. Depois do sufoco, o Santos tratou de mostrar quem era o dono da casa e logo dominou a partida. Porém, depois de algumas chances desperdiçadas, o time alvinegro fez o primeiro.

Em contra-ataque, Arouca recebeu no meio-campo e enfiou para Montillo. Na velocidade, o camisa 10 pedalou para cima da marcação de Ademir Sopa e chutou cruzado com a perna esquerda. A bola entrou no canto do goleiro Renan.

A segunda etapa começou com a pressão do Santos. Logo aos três minutos, a equipe ampliou a vantagem. Neymar recuperou a bola no círculo central. O atacante aproveitou a velocidade e foi deixando os adversários para trás, cruzou rasteiro da direita, e André só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

Porém, o segundo gol fez o Santos “relaxar” na partida. Resultado: gol do Guarani. Após cobrança de escanteio, Tiago Pagnussat subiu mais alto que todo mundo e cabeceou firme.

Neymar em duas belas jogadas ficou cara a cara com Renan, mas o goleiro bugrino fez duas belas defesas, parando o atacante santista. Cicero também teve sua chance e Renan desta vez utilizou a perna esquerda para fazer mais uma bela interceptação.

A bola bateu na trave e entrou. Depois disso, as duas equipes criaram outras chances, mas os goleiros Rafael e Renan evitaram que as redes balançassem novamente.

Confira a Tabela do Paulistão