ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Santos vai à Barcelona e Thiago Ribeiro será titular.

O mais novo reforço santista começará a partida diante do poderoso Barcelona.

Por Paulo Edson Delazari
Thaigo Ribeiro treina há uma semana na Vila. (Foto: Divulgação / Santos)

Thaigo Ribeiro treina há uma semana na Vila. (Foto: Divulgação / Santos)

Recém apresentado e o novo reforço do Santos, o atacante Thiago Ribeiro já tem a sua estreia confirmada para acontecer. Será diante do Barcelona, em amistoso marcado para a próxima sexta-feira, no Camp Nou, válido pelo Troféu Joan Gamper. Mas o técnico interino do clube, Claudinei Oliveira, revelou que o atacante será titular contra o Barça e irá atuar quanto tempo o seu condicionamento físico permitir.

“O Thiago vem fazendo um trabalho de recuperação física, pois ele vinha de um tempo parado. Na Espanha, ele vai treinar todos os dias, em dois períodos. Mas ele deve iniciar jogando, ao lado do Neílton. Vamos montar a equipe de uma forma que fique mais confortável para ele”, disse Claudinei, que contou já estar preparando o time para essa mudança.

“A entrada do Giva (nos últimos dois jogos, contra Crac-GO e Ponte Preta) ocorreu por causa disso. A gente vinha preparando a equipe, pois o Giva ficava aberto de um lado e o Neílton do outro. Agora, o time já está mais preparado para jogar com o Thiago”, comentou o treinador.

O atacante estava de férias, mas retornou aos treinamentos para a pré-temporada do Cagliari (Itália), seu ex-clube, no último dia 10.

Thiago Ribeiro treina fisicamente desde a semana passada no CT Rei Pelé e, nesta segunda-feira, chegou até mesmo a participar da atividade de dois toques, orientada por Claudinei.

Com relação ao jogo o treinador está bastante confiante e manda um recado não se apequenará.

“Vamos respeitar, mas vamos jogar também. Muito respeito também não dá. Temos que fazer a nossa parte” – argumentou o técnico, pouco antes do grupo alvinegro deixar o CT Rei Pelé de ônibus com destino a São Paulo, onde pega um avião no Aeroporto de Guarulhos e viaja para a Espanha.

O discurso respeitoso – mas confiante – ganhou força com as declarações de um dos principais jogadores do time, o atacante Neilton, herdeiro da camisa 11 de Neymar. Para o garoto, o Santos precisa ter personalidade para encarar o Barcelona.

– É um sonho se tornando realidade. Mas temos que jogar para ganhar. Eles são 11 seres humanos. Temos que entrar com foco, concentrados, querendo jogar, não ficar reparando nos jogadores. Eles jogam do mesmo jeito que nós. Temos que jogar futebol e ser feliz!

O amistoso entre Santos e Barcelona faz parte da negociação que levou Neymar para o clube espanhol. O duelo será realizado no Camp Nou, estádio do Barça, na sexta-feira, às 16h30.