ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Santos vence Criciúma e da salto na tabela.

Em partida morna Peixe faz dois e administra vantagem subindo de posições no brasileiro.

Por Paulo Edson Delazari
Diego Cardoso comemora gol com Gabriel. (Foto: Gazeta Press)

Diego Cardoso comemora gol com Gabriel. (Foto: Gazeta Press)

Jogando no Primeiro de Maio, o Santos conquistou sua primeira vitória como mandante no Brasileiro, diante do Criciúma, por 2 a 0. O placar foi todo construído na etapa inicial, com duas jogadas parecidas, que começaram com Arouca roubando a bola no meio-campo. Gabriel abriu o marcador e depois deu assistência para Diego Cardoso ampliar. A vantagem fez o time do Peixe relaxar na partida e permitiu ao Criciúma tentar algumas investidas. Mas, segundo pior ataque do Brasileiro, o Tigre pouco assustou o goleiro Aranha. Nem mesmo Paulo Baier conseguiu levar perigo na bola parada e acabou substituído no segundo tempo.

Os destaques da partida foram Arouca e Gabriel, o volante alvinegro demonstrou total espiríto de competição e brigou o tempo todo para tomar as bolas, em duas vezes demonstrou qualidade também no passe e o Santos converteu essas oportunidades em gols. Já o atacante Gabriel jogava em sua cidade natal e presenteou os familiares que compareceram ao estádio com um gol e uma assistência.

Com a vitória o Santos chegou aos 14 pontos e alcançou a nona posição com 14 pontos em seu último jogo antes da Copa do Mundo que será realizada no Brasil a partir de 12 de Junho. Já o Figueirense continua de mal a pior e com a derrota não saiu dos 11 pontos e se encontra na 13ª posição.

O jogo

Gabriel comemora seu primeiro gol na partida. (Foto: Ricardo Saibun/SantosFC)

Gabriel comemora seu primeiro gol na partida. (Foto: Ricardo Saibun/SantosFC)

Gabriel que é nascido em São Bernardo do Campo premiou sua família, que o prestigiava em sua cidade natal, com um belo gol e uma assistência para o segundo gol do Peixe.

Dez minutos foram o suficiente para mostrar quem queria a vitória no ABC, Arouca aproveitou saída errada do Criciúma, roubou a bola e lançou Gabriel, cara a cara com o goleiro, o atacante santista não desperdiçou e mandou para o fundo da rede.

O Criciúma só assustou aos 13 Minutos quando o lateral direito Eduardo resolveu arriscar de fora da área e a bola passou muito perto do ângulo direito de Aranha. Mas o susto custou caro, dois minutos depois Arouca roubou nova bola, tocou para Gabriel que de primeira tocou para Diego Cardoso tocar de pé direito para o gol. Santos 2 a 0. Com o gol o time alvinegro cozinhou a partida e arrastou o resultado sem levar perigo a meta adversária e sem correr nenhum tipo de risco.

SANTOS FC x CRICIÚMA
Local: Estádio Primeiro de Maio (São Bernardo do Campo), às 18h30
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MT)
Auxiliares: Bruno Boschillia e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Cartões amarelos: Cicinho e Aranha (Santos); João Vítor, Escudeiro, Lucca e Rodrigo Souza (Criciúma)

Gols: Gabriel 10` e Diego Cardoso 15` (SAN)

SANTOS FC: Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal e Zé Carlos; Arouca, Renato e Lucas Lima; Jorge Eduardo, Diego Cardoso e Gabriel. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Criciúma:  Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, João Vitor, Ricardinho e Paulo Baier; Lucca. Técnico: Wagner Lopes.