ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Santos vence e "carimba" a faixa do atual campeão

Peixe derrota o Ituano na Vila com bela atuação de seus atacantes.

Por Vladimir da Costa

O time que mais teve problemas e perdeu jogadores durante a pré-temporada, fez uma estréia convincente no Campeonato Paulista 2015.

Reeditando a final da  edição de 2014 do estadual na Vila Belmiro, o time treinado por Enderson Moreira venceu sem problemas o Ituano e mostrou que apesar dos pesares, continua forte.

Robinho comemora com Ciquinho o segundo gol do peixe na Vila. (Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press)

Robinho comemora com Chiquinho o segundo gol do peixe na Vila. (Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press)

Os responsáveis pela bela vitória foram Geuvânio, com dois golaços  e o estreante Chiquinho.

A partida

Sem Arouca, Aranha, Leandro Damião e Eugenio Mena, o time do litoral fazia sua estréia somente com Chiquinho, ex-Fluminense de novidade. No gol Vladimir, goleiro reserva no ano passado ganhou a vaga de titular e assim deve ser durante a temporada.

O Santos sentiu o pequeno desmanche na equipe e não teve um domínio da partida, mas conseguiu encaixar boas jogadas principalmente pelo lado direito do campo, com Lucas Lima e Geuvânio. Robinho, escalado como centroavante, jogou sempre próximo à área e trabalhou bastante como pivô.

Não demorou e os torcedores que assistiam a partida sobre uma chuva fraca foram presenteados com um golaço. Aos seis minutos, Geuvânio  deu um belíssimo chute de fora da área que morreu no ângulo direito de Diego.

O Ituano reagiu rápido e parou na trave esquerda de Vladimir após bate-rebate na área.

Mesmo com a grama cheia de água, o clube alvinegro manteve a bola no chão e privilegiou a manutenção da posse, trocando passes até aumentar a vantagem. O estreante da noite Chiquinho marcou outro belo gol. Chutou de fora da área, no canto esquerdo, e colocou no ângulo esquerdo com um chute firme, sem dar chances para o goleiro do Ituano .

O Santos seguia melhor na partida e a qualidade de seus jogadores com a bola nos pés sobressaiam sobre o adversário. Não demorou para os donos da casa fazerem o terceiro.

Lucas Lima apareceu bem para colocar Geuvânio novamente na cara do gol. Ele não desperdiçou e, com uma bomba, aumentou o placar

Por alguns minutos, Enderson Moreira colocou em campo o quarteto formado por Renato, Elano, Robinho e Ricardo Oliveira, que vestiram a camisa santista juntos no primeiro semestre de 2003. Elano e Ricardo entraram no segundo tempo, já com a partida definida.

O resultado coloca a equipe do litoral na liderança do Grupo 4 do Campeonato Paulista, com três pontos e um saldo de gols melhor que o do Bragantino, segundo colocado. O Ituano é o lanterna do Grupo 1