ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Santos vence e dispara na liderança do grupo 4

David Braz marcou o gol da vitória do peixe diante do São Bernardo.

Por Vladimir da Costa

No sábado de carnaval, o Santos para mostrar seu futebol alegre diante do São Bernardo.  Com um futebol moleque e envolvente o Santos não encontrou dificuldades para bater o time da casa, por 1 a 0, no Estádio Primeiro de Maio.

Com a vitória, os santistas abriram oito pontos de diferença para o segundo colocado da chave, o Bragantino que foi goleado pelo São Paulo. O São Bernardo estacionou nos sete pontos e continua no terceiro lugar do Grupo 1, mas pode ser ultrapassado por RB Brasil e Ituano, que jogam na próxima quarta-feira.

Robinho vibra com o gol marcado por David Braz. (Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press)

Robinho vibra com o gol marcado por David Braz. (Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press)

Os dois times voltam a jogar somente no próximo domingo. No estádio do Canindé, o peixe enfrenta a Portuguesa, às 16h, enquanto o São Bernardo vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, às 18h30, no Moisés Lucarelli.

O jogo

Com as duas equipes buscando o gol, o primeiro tempo começou movimentado, com o Santos tentando mais o ataque e dificultando a vida da defesa do São Bernardo, principalmente com Ricardo Oliveira e Robinho. O peixe criava, mas tinha dificuldade do arremate.

Os donos da casa só conseguiu ameaçar o Peixe aos 15 minutos de jogo, com um forte chute de Lúcio Flávio que passou por cima do travessão. O lance acordou o time do ABC Paulista, que equilibrou a partida, mas sem a qualidade necessária para marcar.

A melhor chance da primeira etapa foi de Ricardo Oliveira, que desperdiçou arremate sem marcação na entrada da pequena área. Bola passou rente a trave.

O segundo tempo começou com o Santos em cima, só que com mais tranquilidade o peixe não perdeu tempo e chegou ao gol antes dos 10 minutos.

Aos nove minutos, Chiquinho acertou um belo cruzamento e achou David Braz, que cabeceou sem chance para Daniel. O Santos ampliaria quatro minutos depois, com Ricardo Oliveira, mas o lance foi invalidado, pois o atacante santista estava em posição ilegal.

A dez minutos do fim, o São Bernardo esboçou reação. O time da casa partiu para o ataque. Lucio Flavio e Maikon perderam boas chances marcar. Geuvânio acertou a trave nos minutos finais. O Peixe passou a tocar mais a bola, esperando o tempo passar até o apito final.