Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 517

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: A link to the server could not be established in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 517

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 557

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: A link to the server could not be established in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 557
Santos vence em casa e é o melhor Paulista no Brasileiro | QUATRO MAIORES


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Santos vence em casa e é o melhor Paulista no Brasileiro

Santos vence o Criciúma e segue sonhando com uma vaga entre os quatro primeiros

Por Vladimir da Costa

 

Ainda com um jogo a menos no Brasileiro, o Peixe encarou o Criciúma na Vila Belmiro e após três jogos sem vencer, o Santos voltou a sonhar com o G-4 depois de vencer a equipe catarinense. Além da vitória, os torcedores santistas viram um Montillo diferente, mais participativo e decisivo no jogo.

Com gols dos atantes Thiago Ribeiro e Willian José o time santista chegou marcaram os gols dos santistas, que chegou aos 32 pontos, na sétima posição. Na frente do Corinthians (1 ponto) e São Paulo (5 pontos), time da Vila é o melhor Paulista colocado no Brasileiro que pode ficar sem nenhuma equipe do estado na Libertadores do ano que vem.

A partida

Willian José marca mais um e Santos bate o Criciúma em casa (Foto: Ricardo Saibun/AGIF)

Willian José marca mais um e Santos bate o Criciúma em casa (Foto: Ricardo Saibun/AGIF)

O Santos iniciou a partida com Willian José na vaga de Gabriel e Renê Júnior e Leandrinho nos lugares dos suspensos Alison e Cícero. As mudanças e o rendimento fraco dos catarinenses fizeram com que o Santos dominasse a partida desde o inicio do jogo. Os donos da casa começaram a todo vapor.

O meia Montillo comandou a equipe e o meio campo. Aos oito minutos, em cobrança de falta o argentino quase abriu o placar. Mas a bola, caprichosamente carimbou o travessão.

Tranquilo e jogando no campo do adversário, o Peixe seguiu melhor e, aos 19 minutos fez a festa dos torcedores. Em jogada de escanteio. Montillo cobrou, Gustavo Henrique desviou, e Thiago Ribeiro apareceu na segunda trave para empurrar abrir o placar.

A formação com três zagueiros emperrava o meio campo do Criciuma que não conseguia atacar. Com isso, o Santos passou a ficar confortável na partida e parou de atacar, seguia melhor, jogando em cima, mas sem pressionar para ampliar o placar.

Apenas aos 40 minutos, o time visitante assustou. João Vitor fez boa jogada, mas o chute foi para fora.

No minuto seguinte, o castigo. Na ponta direita, Montillo viu o posicionamento dos atacantes na área e cruzou rasteiro para trás, a bola chegou redonda para Willian José bater firme e vencer o goleiro Helton Leite.

Thiago Ribeiro fez de cabeça o primeiro da partida (  Foto: Ricardo Saibun/Santos FC / Divulgação)

Thiago Ribeiro fez de cabeça o primeiro da partida. (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC / Divulgação)

Com dois de desvantagem no placar, o Criciúma voltou mais ligado na etapa final e apareceu com mais frequência no ataque, mas não o suficiente para assustar os donos da casa que estavam firmes e aproveitava o desespero do Tigre para explorar os contra-ataques.

Quando chegava, Aranha fazia bem seu papel e salvava sua equipe. Wellington Paulista teve a chance de diminuir, saiu frente a frente com Aranha, mas viu o goleiro do Alvinegro fazer a defesa. Minuto depois, o camisa 1 se recuperou e salvou o gol na falta cobrada por Tony.

O Santos seguia acomodado, esperando termino do jogo para garantir mais três pontos, mas ainda tinha jogo e depois de muito esforço o Tigre finalmente diminuiu. Aos 33 minutos, em outra falta batida de falta de Tony, Aranha foi enganado por Leonardo e o Criciúma diminuiu o marcador.

O gol acordou o Santos, que via os donos da casa melhor na partida, mas a falta de qualidade ofensiva não ajudava a equipe do sul a chegar ao empate.

Já nos 45 minutos, Giva recebeu lançamento de Thiago Ribeiro, se enrolou com a bola, mas acabou ficando livre na cara de Helton Leite, e conseguiu errar o gol, chutado para fora para desespero dos torcedores.

Para empatar em jogos com os demais, o Peixe terá na próxima quarta-feira a partida adiada contra o lanterna Náutico, também na Baixada Santista, em partida remarcada da 11ª rodada do Brasileirão. Uma vitória deixará o Alvinegro com 35 pontos, a apenas quatro pontos do Grêmio, quarto colocado.

Já o Tigre chegou ao quinto confronto sem vitória. No próximo domingo, a equipe terá um adversário direto na luta contra o rebaixamento: o Flamengo, fora de casa.

xhamster