ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Santos Vence Flamengo e Mantêm Sonho da Libertadores

Em partida sem muita inspiração, Santos vence e afunda o Flamengo

Por Vladimir da Costa

Santos e Flamengo entraram em campo buscando a vitória para evitar mais pressão de suas torcidas, ambos com 27 pontos, a cinco da área da degola. Para os pouco mais de 5 mil torcedores que foram a Vila presenciaram uma partida fraca tecnicamente, com poucas chances reais de gols.

E venceu quem tem quem decide. Com duas jogadas bem trabalhadas pelos pratas da casa, o Santos foi mais eficiente que o flamengo e faturou. Com gols de Vitor Andrade e Neymar, o Santos venceu depois de três rodadas e segue sua perseguição ao grupo da frente. Com a derrota, o Flamengo segue em situação perigosa ficando ainda mais perto da zona de rebaixamento.

A partida

Com Neymar e Arouca de volta a equipe o Santos partiu para o ataque nos minutos iniciais. Com menos de 10 minutos a equipe da Vila já tinha chegado ao gol adversário em três oportunidades.

Neymar corre atrás da bola na Vila Belmiro (Junior Lago/UOL)

Aos cinco minutos Neymar cobrou falta bem colocada, a bola desviou na barreira e Felipe conseguiu tirar para escanteio. Na cobrança, Durval teve a cabeçada interditada no meio de caminho. Dois minutos depois, o camisa 11 entrou na área Rubro-negra com a bola dominada, mas Ramon apareceu por trás e conseguiu desarmar o atacante Santista.

O Flamengo parecia perdido dentro de campo. Errando muitos passes, desorganizado no meio, fazendo com que Vagner Love recuasse para buscar a bola, facilitando a vida da zaga Santista nos desarmes.

Aos poucos o Santos foi perdendo a intensidade na marcação no campo adversário e com isso o Flamengo passou a ficar mais com a bola e criar jogadas de ataque. Na primeira, aos 22 minutos, depois de Adryan recuperar a bola e puxar o contra-ataque com Matheus, que entrou na área, ganhou a dividida com Bruno Rodrigo e bateu no gol. O próprio Adryan e Vagner Love estavam livres no meio da área e ficaram a ver navios.

A partir dos 30 minutos de partida o Flamengo melhorou ainda mais e levou perigo em ao menos duas oportunidades, quase chegando ao seu gol. Na primeira, aos 36 minutos, Luiz Antônio cruzou a bola rasteira para Vagner Love, que de letra, tocou na bola que passou rente a trave. E no último lance do primeiro tempo, aos 44, novamente o camisa 9, bem colocado dentro da área, se antecipou a marcação e cabeceou bem e por pouco a bola não entrou.

Segunda Etapa

Mais cadenciado, o segundo tempo começou com as equipes valorizando a posse de bola. Com o Flamengo mais determinado, muito na base da vontade, principalmente de Vagner Love.

Bem disputado no meio de campo, o ganha e perde de bola deixava alguns torcedores meio impacientes com a falta de objetividade na partida.

E antes de começar a receber uma vaia coletiva o Santos passou a atacar mais. Aos 13 minutos, depois de uma jogada entre Felipe Anderson e Neymar, Muralha quase coloca quanta a própria pátria.

Neymar faz gol e garante os três pontos para o Santos na Vila (Junior Lago/UOL)

Cinco minuto depois, Patito Rodrigues recebeu bola e bateu colocado, mas Felipe se esticou todo e fez ótima defesa.

Os erros de passes foram constantes no segundo tempo, Neymar, que jogou anteontem, tocava pouco na bola e com isso as jogadas de perigo do Santos eram escassas.

Muricy acabou dando novo folego na partida. Sacou André e colocou o garoto Victor Andrade e a mudança deu resultado imediato.

Um minuto depois de entrar, em um contra-ataque, a bola chegou para o jovem atacante, em velocidade, teve calma para tocar por cima do goleiro Felipe. 1 a 0 para o Santos na Vila.

E não deu nem tempo para o Flamengo digerir o gol. Dois minutos depois, Neymar fez bela jogada pela direita, passou por Marllon e toca por cima de Felipe, um belo gol do Santos na Vila Belmiro.

O Flamengo ainda teve mais uma bola jogada, com Ramom que Rafael defendeu, mas ficou nisso, 2×0 para o Santos que definiu a partida somente nos últimos minutos de jogo.

Com a vitória, o Santos chega aos 40 pontos, ocupando a 11º colocação na tabela. O Flamengo permanece com 27, apenas quatro pontos a mais que o Sport, primeiro time na Zona de Rebaixamento. Na próxima rodada o Santos vai a Curitiba enfrentar o Coxa, às 16h, já o Flamengo recebe, no Engenhão, o terceiro colocado, Grêmio, às 18h30.