ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Santos vence Londrina, mas não elimina partida de volta

Gol polêmico marcado por Robinho não garantiu classificação direta para a segunda fase da Copa do Brasil.

Por Vladimir Da Costa

O placar não justificou o que foi a partida, muito menos o lance do gol. O Santos perdeu muitos gols na partida. Além das chances perdidas, quando acertava na finalização, o alvinegro parava no goleiro Vitor. Com isso, o Santos não conseguiu vencer por dois gols de diferença e eliminar a partida de volta na primeira fase da Copa do Brasil.

Jogando no Estádio do Café, no Paraná, a equipe paulista superou o Londrina por apenas 1 a 0, forçando, assim, uma decisão na Vila Belmiro. Robinho, de pênalti, foi o responsável por garantir o triunfo dos comandados por Marcelo Fernandes.

Robinho comemora o gol da vitória santista diante do Londrina. (Foto: Celio Messias / Gazeta Press)

Robinho comemora o gol da vitória santista diante do Londrina. (Foto: Celio Messias / Gazeta Press)

Diga-se de passagem, um gol polêmico. O pênalti marcado gerou muita revolta e reclamação dos donos da casa. Renato finalizou de dentro da área, a bola tocou no ombro do volante Germano, mas o árbitro marcou a penalidade. Robinho cobrou forte no alto e fez o único gol santista no duelo. Agora, os dois times se enfrentam no dia 16 de abril, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

A partida

Empolgado com a torcida, o Londrina tentou começar colocando pressão no Santos, mas não aguentou e viu a técnica da equipe paulista falar mais alto no primeiro tempo.

O Santos pressionou bastante o Londrina e mostrou que estava interessado em eliminar o jogo de volta na Vila Belmiro. Os visitantes tiveram as melhores oportunidades para abrir o placar, mas Ricardo Oliveira e Victor Ferraz pararam na ótima atuação do goleiro Vitor. Além de uma cobrança de falta, o camisa 9 quase abriu o marcador em chute forte de fora da área no primeiro tempo. Já os donos da casa chegaram apenas na bola parada, quando Celsinho deu trabalho para Vanderlei.

O Londrina equilibrou a partida depois do intervalo, e Celsinho logo assustou com um chute de fora da área.

Com menos de cinco minutos  do segundo tempo, Germano, ex-Santos, desviou um chute de Ricardo Oliveira com o ombro, dentro da área, e viu o árbitro assinalar pênalti. Vitor até acertou o canto, mas não conseguiu defender a bela cobrança efetuada por Robinho.

Mesmo com a vantagem no placar, o Santos não quis saber de diminuir o ritmo. Porém, o goleiro adversário estava mais inspirado que o ataque adversário e conseguiu garantir a partida de volta

Como não eliminou a partida de volta, o Santos terá uma partida decisiva no dia 16 de abril, uma quinta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro. Com a vitória conquistada no Paraná, a equipe paulista avança com qualquer empate. Uma derrota por 1 a 0 leva o confronto para os pênaltis e qualquer outro revés classifica o Londrina.