ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Bernardo que nada! Valdivia e Kardec dão vitória ao Verdão.

Mais uma vez o atacante e o meia foram os destaques da partida, melhor para o Palmeiras.

Por Paulo Edson Delazari
Valdivia comemora gol, antes de viajar para a Alenha, onde fará jogo pela seleção do Chile. (Foto: Gazeta Press)

Valdivia comemora gol, antes de viajar para a Alenha, onde fará jogo pela seleção do Chile. (Foto: Gazeta Press)

O Palmeiras jogou no Pacaembu nesta quinta-feira pelo campeonato Paulista e derrotou o São Bernardo por 2 a 0, com gols de Valdivia e Alan Kardec apagando a má atuação de domingo passado, quando perdeu a invencibilidade na competição diante do Botafogo.

Mesmo levando alguns sustos, o Palmeiras contou com boa organização ofensiva para superar a defesa do São Bernardo, que até esta rodada era a melhor do Paulistão, mas acontece que o jogo era no Pacaembu e o mandate o melhor time do campeonato até o momento.

Se Fernando Prass apareceu bem para evitar gol do São Bernardo em duas oportunidades perto dos 20 minutos, o ataque palmeirense mostrou sua eficiência logo na sequência. Após cruzamento de Wendel pela direita, a bola passou pela defesa do São Bernardo, e Kardec aparece livre para abrir o placar.

Esse foi o terceiro gol de Kardec em suas últimas três partidas com a camisa alviverde. O centroavante palmeirense, que ainda teve mais uma oportunidade de marcar no primeiro tempo, dessa vez de cabeça, fez o seu sextogol no Paulistão.

Na volta do intervalo, o Palmeiras mostrou toda sua superioridade. O gol de Fernando Prass foi ameaçado logo no começo, em um chute de Careca, que forçou o goleiro a fazer ótima defesa. Porém aos 10 minutos Valdivia tratou de tranquilizar a torcida. Em boa jogada de Juninho pela esquerda, o lateral cruzou e encontrou Valdivia, que teve tempo para dominar e, de pé direito, chutar colocado no canto direito de Wilson Júnior, fechando o placar.

Com o placar confortável, o Palmeiras manteve a bola no pé e Kleina aproveitou para dar chances e ritmo a Mendieta, Patrick Vieira e Tiago Alves. Ainda deu tempo para Valdivia forçar o terceiro cartão amarelo e ficar suspenso no jogo que já não participaria na próxima quinta-feira, diante da Portuguesa, porque, no dia anterior, estará à disposição da seleção chilena contra a Alemanha, em Stuttgart.

Com a oitava vitória na competição, o Palmeiras chegou aos 26 pontos e segue disparado na liderança do Grupo D. Bragantino e Rio claro são os times mais próximos na tabela, enquanto o Mogi Mirim ainda tem chance de classificação para as quartas de final. O São Bernardo segue em terceiro no Grupo C, mas com mesmo número de pontos da Ponte Preta.

O ponto negativo foi a pouca presença de público no estádio do Pacaembu, não mais que sete mil pagantes acompanharam a vitória do alviverde que hoje lidera a tabela geral da competição.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrentará a Portuguesa, no dia 6, às 19h30, enquanto o São Bernardo jogará em casa contra o Rio Claro no dia anterior.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 SÃO BERNARDO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de fevereiro de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 6.742 pagantes
Renda: R$ 234.605,00
Árbitro: Aurélio Santanna Martins (SP)
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Eduardo Vequi Marciano (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Marcelo Rogério e Rodrigo Gomes Paes Domingues (ambos de SP)
Cartões amarelos:Valdivia (Palmeiras); Luciano Castán (São Bernardo)
Gols:
PALMEIRAS: Alan Kardec, aos 24 minutos do primeiro tempo; Valdivia, aos dez minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley (Tiago Alves) e Valdivia; Marquinhos Gabriel (Mendieta), Vinicius (Patrick Vieira) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Kaique, Fernando Lombardi, Luciano Castán e Eduardo; Dudu (Márcio Diogo), Wilian Favoni (Jean Carlos), Marino e Bady; Rodrigo Careca e Gil (Elionar Bombinha)
Técnico: Edson Boaro