ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Paulo acerta com lateral esquerdo da Seleção Argentina

Clemente Rodriguez é o mais novo reforço para a lateral esquerda do clube do Morumbi

Por Vladimir da Costa

Na madrugada desta terça-feira o tricolor anunciou um reforço para a sequência da temporada: é o lateral-esquerdo Clemente Rodríguez, que estava no Boca Juniors. O jogador de 31 anos assinou com o clube tricolor por dois anos e chegará ao Morumbi na próxima semana, quando acaba o vinculo com o clube argentino.

clemente

Clemente Rodriguez assinou com o São Paulo por 2 temporadas (Foto: AFP)

Jogador revelado no próprio Boca, e com três passagens pela equipe (2000-2004, 2007 e 2010-2013). O defensor também defendeu o Spartak Moscou, da Rússia, Espanyol, da Espanha, e Estudiantes, também argentino.

Pelo Boca, o lateral conquistou quatro títulos do Argentino, três da Libertadores da América e um Mundial de Clubes. Rodriguez defende a seleção argentina desde 2004, pela qual ganhou os Jogos Olímpicos de Atenas no mesmo ano e também foi à Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

“Ele tinha desejo grande de jogar no Brasil, e a escolha pelo São Paulo facilitou muito. Já vínhamos observando e estávamos na expectativa do término do contrato. Temos grande esperança que vá nos ajudar. É uma figura importante na lateral-esquerda”, afirmou o diretor de futebol são-paulino, Adalberto Baptista, ao site oficial do clube.

Agora, Ney Franco terá quatro opções para a posição: além do argentino, Juan, Reinaldo, recém-contratado do Sport, e Thiago Carleto, que deve voltar a jogar em 2014 devido uma lesão grave no joelho brigarão pela posição.

“É uma grande oportunidade na carreira em defender um clube da grandeza do São Paulo. Minha história no Boca foi com títulos, e agora espero construir um novo ciclo vitorioso dentro do São Paulo”, disse Clemente Rodríguez, disse o jogador para a site oficial do clube.