ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Paulo afasta sete e já contrata dois.

Juvenal Juvêncio anunciou o afastamento de sete jogadores e manteve Ney Franco.

Por Paulo Edson Delazari

Roni e Caramelo as novas caras do São PAulo para 2013. (Foto: Miguel Schincariol – Futura Press)

Após a eliminação no Paulista e na Libertadores 2013, algo precisava ser feito pelos lados do Morumbi. Não demorou muito e o Presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio se reuniu com o treinador Ney Franco e nesta tarde anunciou a saída de 7 jogadores do elenco, são eles:  João Filipe (zagueiro), Cañete (meia), Wallyson (atacante), Fabrício (volante), Cortez (lateral-esquerdo), Luiz Eduardo (zagueiro) e Henrique Miranda (lateral-esquerdo). Todos serão negociados.

Na coletiva o mandatário tricolor falou das mexidas que fez de um ano e meio até aqui e deu apoio ao técnico Ney Franco.

” _ No último um ano e meio nós mudamos todo o elenco, a única exceção foi o goleiro Rogério Ceni, acreditei que o time estava pronto após a conquista da Sul-americana, mas estava enganado, diante do que aconteceu tinhamos que tomar uma decisão e resolvemos por manter o nosso treinador, o Ney é um bom técnico, tem pulso firme, conduz bem o elenco, nossos diretores acompanham isto no dia a dia. Nós já erramos em trocar o treinador e desta vez aprendemos. Vamos negociar alguns jogadores e tentar arrumar o time, ainda vamos contratar dois ou três jogadores, seja daqui ou do exterior, mas se faz necessário.” – afirmou o Presidente tricolor.

Uma dispensa do atacante Luis Fabiano não é descartada, desde que surja uma proposta que agrade o clube segundo o dirigente.

O clube Paulista não parece estar disposto a perder tempo e vai aproveitar o tempo fora dos campeonatos para fazer uma mini pré-temporada, o time vai ao centro de treinamentos de Cotia onde aprimorará a forma física e implementará o seu sistema de jogo. Ainda nesta tarde o Tricolor paulista já anunciou mais duas novas caras, são os meia-atacante Roni e o lateral direito Caramelo, ambos do Mogi Mirim. Com essas contratações agora são três os jogadores contratados de time do interior paulista, o outro contratado foi o atacante Silvinho que veio do Penapolense e já estreiou com a camiosa sãopaulina na derrota para o Atlético Mineiro na Libertadores, a estreia só foi possível pois, Aloísio sofrera um estiramento e Osvaldo havia se contundido diante do Corinthians e não pode ser aproveitado.

Nos bastidores cogitam-se alguns nomes que ainda podem vir a jogar no Morumbi são eles: o lateral direito Cicinho e o zagueiro da Ponte Preta, além do lateral direito Maicon ex-Inter de Milão e o volante Felipe Melo que atualmente defende o Galatasay da Turquia.