ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Paulo alcança o G4 após vitória sobre o Figueirense

Jogando contra o Figueirense Tricolor fez lição de casa e subiu após derrota do Vasco.

Por Paulo Edson Delazari

Destaque da partida Luis FAbiano deixou o seu na rede. (Foto: Wander Roberto/Vipcomm)

Jogando em casa, contra um adversário que luta contra o rebaixamento e que não perde há mais de sete anos, o São Paulo fez bem o dever de casa e venceu o Figueirense no Morumbi por ……, diante de um bom público que foi prestigiar a equipe numa fria e típica tarde Paulistana.

Invicto a 12 partidas contra o time catarinense e de olho no G4, o São Paulo foi para cima desde os primeiros minutos de jogo e envolveu o adversário com bom toque de bola, principalmente por seu meio campo, que chegou por varias vezes ao ataque, conquistando a oitava vitória consecutiva em campeonatos brasileiros contra o Figueirense no Morumbi.

O centroavante Luis Fabiano enalteceu a disposição do time e a forma como a equipe vem jogando.

“_ O time foi pra cima e fez o que tinha que fazer para superar o adversário, sabíamos que tínhamos que fazer o placar logo para não correr risco e foi o que aconteceu, o time está jogando bem e temos que continuar assim.” – afirmou o craque no intervalo da partida.

Com a vitória o São Paulo chegou a 52 pontos e conquistou a quarta posição do campeonato, já que o Vasco perdeu para o Santos na Vila Belmiro e está no G4 da competição. O Figueirense por sua vez está se afundando ainda mais e segue com 25 pontos em 19º Lugar.

O jogo

Luis Fabiano comemora seu primeiro gol na partida. (Foto: Wander Roberto/Vipcomm)

O time tricolor pressionou a marcação desde o inicio da partida, o resultado desta busca pela vitória surtiu efeito aos 13 minutos, Jadson cobrou o escanteio na marca do pênalti, o artilheiro do campeonato subiu mais que todo mundo e fez seu 15º gol no campeonato. São Paulo 1×0.

O time do Morumbi queria mais e aos 20 minutos após belo passe de Luis Fabiano para Osvaldo na grande área o veloz atacante chutou cruzado e o goleiro Wilson defendeu, na sobra Luis Fabiano que vinha na corrida bateu na zaga, a bola sobro para Maicon do lado esquerdo da área que deu passe açucarado para Douglas bater de pé direito pro fundo do gol. São Paulo 2×0.

O tricolor não parou e seguiu apertando aos 26 minutos Wellington experimentou de fora da área e Wilson defendeu na sobra Jadson cercado por três tocou para Maicon na entrada da área, o volante chutou e Wilson defendeu.

2º tempo

O time do São Paulo tirou o pé do acelerador e só aos 22 minutos voltou a oferecer perigo ao gol do Figueirense, em boa arrancada de Paulo Miranda o lateral tocou para Jadson que alçou sobre a zaga para Luis Fabiano, o artilheiro tentou um toque ainda no alto de cobertura e perdeu o gol.

O Figueirense só teve um lance de perigo aos 35 minutos em cobrança de escanteio a zaga tricolor tentou tirar e a bola caiu nos pés de Aloisio, jogador que o São Paulo tem especulado para contratar, o atacante mandou uma boa bicicleta e Rogério Ceni defendeu.

O mal desempenho do segundo tempo chamou a atenção de Rogério eni, mas o goleiro enalteceu o primeiro tempo.

“- Não jogamos tão bem o segundo tempo, mas jogamos ótimos 45 minutos no primeiro tempo, o que nos deu o direito de jogar um pouco abaixo do que jogamos.”

Um resultado que dá moral para o restante da competição.

Agora, são seis partidas sem perder no campeonato e o próximo adversário requer muita atenção. Apesar de estar na última colocação da competição, o Atlético-GO adora tirar pontos de equipes paulistas. O time Goiano ainda não perdeu para equipes paulistas, com exceção da Portuguesa. No primeiro turno contra o Tricolor, no Serra Dourada, eles venceram por 4×3, depois te terem aberto quatro a zero.

A partida será no Morumbi, na próxima quinta, às 21h. Já o Figueirense, quase sem forças, terá outra pedreira pela frente. Vai até Porto Alegre pegar o Internacional, que ainda briga por uma vaga no G4, na quarta-feira, às 19h30.