ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Paulo anuncia Osorio como técnico por duas temporadas

Colombiano chega para implantar nova filosofia de trabalho na equipe treinada por Milton Cruz.

Por Vladimir da Costa

Acabaram as especulações e a ansiedade dos torcedores. O São Paulo acertou nesta terça-feira a contratação do técnico colombiano Juan Carlos Osorio, de 53 anos, para comandar a equipe por duas temporadas.

juan-carlos-osorio

Juan Carlos Osorio assinou por duas temporadas com o São Paulo

O treinador, que estava no Atlético Nacional de Medellín, chega para ocupar a vaga deixada por Muricy Ramalho e que era interinamente ocupada por Milton Cruz, que trabalhou em dez partidas, obtendo sete vitórias e três derrotas.

No tricolor, Osório receberá R$ 250 mil por mês em contrato válido por duas temporadas. O valor é metade do que recebia Muricy Ramalho quando saiu

Com um perfil mais técnico e estudioso de que de boleiro, o novo treinador deve chegar a São Paulo ainda esta semana.

Estudioso da profissão, Osorio foi um meio-campista que, como jogador, fez toda sua carreira no Deportivo Pereira na década de 80. Tem a licença “A” para treinadores da UEFA, fez faculdade de gestão técnica pela Associação Holandesa de futebol e pós-graduação em ciências do futebol na universidade de Liverpool. Iniciou sua carreira fazendo parte de comissões técnicas de equipes amadoras dos Estados Unidos.

Junto com um currículo pouco usual no Brasil, o treinador tentará aplicar uma nova filosofia de trabalho, tão falada e pouco demonstrada pela diretoria do São Paulo que sonha em mudar o “padrão” de jogo ativo no país. Agora, será preciso saber se a filosofia terá tempo adequado para ser aplicada, independentemente dos resultados.