ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Paulo bate Azulão e é vice Líder do Paulistão.

Jogando no Anacleto Campanella Tricolor vence São Caetano em noite de Luis Fabiano.

Por Paulo Edson Delazari

Luis Fabiano comemora com Osvaldo e Ganso. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O São Paulo foi ao Anacleto Campanella em São Caetano do Sul em jogo válido pela segunda rodada do campeonato paulista e conquistou uma bela vitória diante do time da casa por 4×2 em noite inspirada de Luis Fabiano que marcou por duas vezes. O jogo teve também o meia Ganso como titular, mas o jogador não teve uma grande atuação, contudo, enquanto esteve em campo, foi dedicado até na marcação, não medindo esforços para mostrar trabalho.

Com a vitória o time do Morumbi chega a vice-liderança da competição com 16 pontos e um jogo a menos, que poderá levá-lo à liderança que no momento pertence à Ponte Preta com 18 pontos. Agora o Tricolor recebe o Linense no Morumbi no sábado às 18h30m, já o São Caetano enfrentará o Mirassol fora de casa no mesmo dia e horário.

O Jogo

Em jogo muito estudado a melhor oportunidade surgiu aos oito minutos quando Jadson bateu escanteio, Luis Fabiano subiu e cabeceou de cima para baixo como manda a cartilha, com o goleiro já batido coube a Moradei  tirar a bola em cima da linha.

A resposta do azulão veio um minuto depois, o lateral esquerdo Pirão recebeu no bico esquerdo da área, deu boa finta em Douglas e bateu forte, Rogerio Ceni  bem colocado defendeu.

A assistência!

Luis Fabiano fez dois na partida contra o azulão. Foto: Rubens Chiri

Osvaldo recebeu lateral pelo lado esquerdo de campo arrancou pra cima de dois adversários deixou-os pra trás e deu belo passe para Luis Fabiano que de pé esquerdo fez o gol, quebrando um jejum de três partidas sem marcar.

Osvaldo estava inspirado, aos 16 minutos o atacante inverteu o lado e veio da direita para o meio, levantou a cabeça e deu bela assistência para Maicon que chutou cruzado para fora raspando a trave esquerda do goleiro.

O São Caetano não acusou o golpe e tentou reagir aos 20 minutos Rivaldo deu belo passe para Danielzinho ficou frente a frente com Rogério Ceni que, na dividida o goleirão levou vantagem.

Desta vez não teve jeito, aos 24 minutos Jobson fez bela jogada pela esquerda, driblou Lucio e rolou para Danielzinho chutar rasteira e empatar a partida.

A Virada

Um minuto e meio depois de empatar o azulão chegou a virada, em belo passe de Xavier para Jobson o atacante saiu na frente do gol e com um toque despretencioso mata Rogério. São Caetano 2×1.

O empate

No último minuto o Tricolor foi buscar o resultado, Jadson cruzou da direita para esquerda, Osvaldo dominou e rolou para Maicon, o volante recebeu e puxou para perna direita, batendo prensado com a zaga, a bola subiu e encobriu Fabio. São Paulo 2×2 São Caetano.

Etapa Complementar

Demorou até que algo acontecesse no segundo tempo a primeira oportunidade só ocorreu aos 13 minutos, Osvaldo passou por cinco adversários e tocou para Luis Fabiano que de fora da área chutou cruzado e forte, a bola bateu na rede por fora, levantando um suspiro da torcida.

São Paulo busca vitória a qualquer custo. Aos 21 minutos Jadson coloca Douglas na cara do gol, o lateral bate e Fabio defende, evitando a virada do Tricolor.

Mais uma vez a chegada do São Paulo, aos 25 minutos Carleto que substitui Cortês avançou pela esquerda, fechando em diagonal, o lateral fintou e bateu fraco de pé direito a bola pingou antes do goleiro e enganou o arqueiro que num golpe de sorte defendeu de cabeça.

Água mole em pedra dura…

Assim foi, depois de muito insistir Luis Fabiano fez boa tabela com Douglas pela meia direita, na entrada da área o artilheiro deu um toque na frente da zaga e bateu cruzado sem chance para Fabio. São Paulo 3 x 2 São Caetano.

Num vacilo da zaga do azulão Jadson encontra Luis Fabiano, o atacante fica cara a cara contra Fabio, mas toca para Osvaldo sem goleiro o atacante fura e Eli sabia tira. Incrível gol desperdiçado aos 45 minutos.

Aos 47 minutos não teve jeito, fatura liquidada, Osvaldo toca para Carleto, o lateral cruza e Aloísio que entrou no lugar de Ganso faz de cabeça. São Paulo 4×2 São Caetano.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 2 X 4 SÃO PAULO
Local
: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 20 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Edson Rodrigues dos Santos (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Welton Orlando Wohnrath e Regildenia de Holanda Moura (ambos de SP)
Cartões amarelos: Pirão, Jobson, Samuel Xavier (São Caetano). Rafael Toloi (São Paulo)
Público: 9.213 espectadores
Renda: R$ 267.615,00
GOLS: SÃO CAETANO: Danielzinho, aos 24, e Jobson, aos 26 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 27 minutos do segundo. Maicon, aos 45 minutos do primeiro tempo. Aloísio, aos 46 minutos do segundo tempo
SÃO CAETANO: Fábio; Samuel Xavier, Eli Sabiá, Bustamante e Pirão (Diego); Moradei (Eder), Marcone, Leandro Carvalho e Rivaldo (Eduardo); Jobson e Danielzinho
Técnico: Geninho
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez (Carleto); Denilson, Maicon (Wellington), Jadson e Ganso (Aloísio); Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco