ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Paulo chega a Bolívia com tranquilidade

Sem aglomeração, tricolor chega sob forte calor na cidade Boliviana

Por Vladimir da Costa

 Depois de vencer o Atlético de Sorocaba, no sábado, pelo Paulista, o São Paulo arrumou as malas e já estão na Bolívia para a segunda partida da fase prévia da Taça Libertadores, contra o Bolívar, quarta-feira, às 22h. O tricolor ficara até o dia do jogo em Santa Cruz de La Sierra e só depois do almoço, seguirá para La Paz, local da partida, há mais de 3.660 de altitude.

Luis Fabiano parece na dúvida se cumprimenta o torcedor em Santa Cruz de La Sierra (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

A ideia de embarcar para o local do confronto, apenas no dia é para minimizar os efeitos da altitude da cidade. De acordo com especialistas, as chances de problemas, como náuseas e dores de cabeça, aumentam a partir do segundo dia em locais muito acima do nível do mar – Santa Cruz está 400m acima.

Ao desembarcar, Jadson comentou sobre a viagem, que durou certa de cinco horas e pregou respeito pelo adversário.

– Fizemos uma boa viagem. Agora, vamos descansar porque ainda temos mais um treino pela frente. Conseguimos uma boa vitória, mas a classificação ainda não está garantida – afirmou o meia Jadson, que deve continuar como titular, deixando Ganso como opção no banco.

O São Paulo chegou sem aglomeração de torcedores e o desembarque foi pelo portão principal aeroporto internacional Viru-Viru. Poucos torcedores e jornalistas locais acompanharam o deslocamento dos atletas até o ônibus que os levou ao hotel.

Nesta terça-feira o Tricolor treinará no período da tarde, mas sem local confirmado. A equipe que entrará em campo deve ser a mesma que atuou na última quarta-feira, quando venceu a partida por 5 a 0. Para a partida de volta, o São Paulo pode perder por até 4 a 0 para se classificar. Caso nenhum milagre ocorra, o São Paulo vai figurar no Grupo 3 da Libertadores, com Arsenal, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Atlético-MG. Sendo a primeira partida no dia 13 de fevereiro, contra a equipe mineira.