ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Paulo corta as "asas" do Red Bull e vai a semi.

O adversário tricolor não foi páreo para a dupla Pato e Ganso.

Por Paulo Edson Delazari
Rogério abriu o placar aos 44 minutos do 1º tempo. (Foto: Rubens Chiri)

Rogério abriu o placar aos 44 minutos do 1º tempo. (Foto: Rubens Chiri)

São Paulo recebeu o Red Bulls no Morumbi pelas quartas de final do campeonato paulista e com Pato e Ganso voando, mais a presença defensiva e ofensiva de Rogério Ceni definiu a vaga a semifinal com uma bela vitória por 3 a 0.

O tricolor entrou em campo na fase decisiva do paulista precisando apagar a imagem negativa dos últimos meses, sem a presença de Muricy que deixou o clube nesta semana com problemas de saúde e as vaias direcionadas a Ganso só a vitória mudaria o panorama negativo que paira sobre o time do Morumbi.

E foi o que aconteceu, melhor nos primeiros 20 minutos o São Paulo pressionava o adversário no campo de defesa e tentava chegar ao primeiro gol, contudo a não marcação do tento, mais as falhas costumeiras e bisonhas de Souza e Toloi permitiram duas chegadas perigosas da equipe dos Bulls, mas Rogério Ceni foi fundamental efetuando uma bela defesa e de quebra marcou um gol de falta, quando a situação estava complicada.

Pato marca seu oitavo gol no paulista. (Foto: Rubens Chiri)

Pato marca seu oitavo gol no paulista. (Foto: Rubens Chiri)

Deste momento em diante o time comandado interinamente por Milton Cruz colocou os nervos no lugar e ai começou a brilhar a estrela do verdadeiro “dez”, Ganso começou a se destacar e deu belo passe para Pato marcar o segundo gol.

O prêmio ao meia chegou após mais um bom ataque tricolor, o meia se apresentou na área e recebeu na cabeça o cruzamento de Michel Bastos, bem posicionado, testou no contrapé do goleiro e marcou o terceiro e derradeiro gol.

Agora o tricolor paulista aguarda a definição dos jogos de domingo para saber se enfrenta Santos, ou Palmeiras, ou XV de Piracicaba e ou Botafogo.

De certo é que o São Paulo viajará nesta segunda para o Uruguai, onde enfrentará o Danúbio pela quinta Rodada da Libertadores.

Ganso fez bela partida e foi premiado com o gol que sacramentou a vitória. (Foto: Rubens Chiri)

Ganso fez bela partida e foi premiado com o gol que sacramentou a vitória. (Foto: Rubens Chiri)

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X RED BULL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11 de abril de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Tatiane Sacilotti
Cartões amarelos: Souza, Lucão (São Paulo) Fabiano Eller, Romário, Andrade, Lulinha (Red Bull)
Gols: Rogério Ceni, 43′-1ºT (1-0); Pato, 5′-2ºT (2-0); Ganso, 16′-2ºT (3-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Hudson, Rafael Toloi, Lucão (Doria) e Reinaldo; Denilson, Souza (Rodrigo Caio); Wesley, Ganso (Centurión) e Michel Bastos; Alexandre Pato
Técnico: Milton Cruz

RED BULL BRASIL: Juninho, Jonas, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Andrade (Isac), Jocinei e Lulinha; Éverton Silva (Carlinhos), Edmilson e Marcelo (Allan Dias)
Técnico: Mauricio Barbieri