ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Paulo definido e Bruno Uvini é vendido ao Napoli – ITA

O zagueiro de 21 anos Bruno Uvini vai jogar no futebol italiano.

Por Paulo Edson Delazari

Bruno Uvini em despedida no CT da Barra Funda. (site oficial/ saopaulo.net)

Com apenas 21 anos o zagueiro Bruno Uvini do São Paulo deixa o clube onde se formou e ganhou seu espaço com destino ao Napoli da Itália. O valor da negociação não foi anunciado , tanto jogador como clube preferiram não se manifestar a esse respeito, mas o zagueiro acredita ter sido bom para ambos.

– Foi uma negociação que já vinha acontecendo há algum tempo. Foi um acordo bom para mim e também para o São Paulo – disse o zagueiro, medalha de prata nas Olimpíadas de Londres deste ano, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Uvini que na temporada passada estava emprestado ao Tottenham volta ao futebol eurpeu e já começa a treinar nesta quinta-feira, o garoto tricolor esteve na sexta-feira passada no CT da Barra Funda para pegar seus pertences e despedir dos companheiros de clube, mas planeja voltar um dia.

– Não foi fácil. Confesso que na hora da despedida me deu um nó na garganta, pois são pessoas do bem que sempre me ajudaram muito. Todos foram como minha família e sempre que puder vou visitá-los – completou o jogador, que chegou ao clube em 2007.

Feliz com a nova fase na carreira, ele se diz pronto para encarar esse novo desafio.

– É um novo caminho e espero que ser muito feliz e ter sucesso. Queria agradecer a todos os torcedores do São Paulo que sempre me apoiaram e o sentimento que fica pelo clube é de gratidão. Concluiu Uvini, promovido ao elenco profissional do Tricolor em 2010, após o título da Copa São Paulo. Bruno se despede do São Paulo com nove partidas, sendo uma na atual temporada.

Despedidas a parte o São Paulo está definido pelo técnico Ney Franco para enfrentar o Botafogo hoje às 21 horas no estádio do Morumbi. Os relacionados são:

Confira a lista são-paulina para o jogo:

 

  • Goleiros: Denis e Rogério Ceni
  • Zagueiros: Rhodolfo, Edson Silva, Paulo Miranda e Rafael Toloi
  • Laterais: Douglas e Cortez
  • Meio-campistas: Jadson, Denilson, Paulo Assunção, Wellington, Casemiro, Cícero e Maicon
  • Atacantes: Luis Fabiano, Ademilson, Lucas, Osvaldo e Willian José

Porém o time titular terá a volta de Cortez a lateral esquerda e Paulo Miranda que jogou improvisado pelo lado direito, volta ao banco de reservas. Assim ficando definido pelo comandante Ney Franco: Rogério Ceni, Douglas, Rhodolfo, Toloi, Denilson, Paulo Assunção, Maicon, Jadson, Lucas e Luis Fabiano.