Perdendo por dois gols, tricolor reage, mas sofre gol no fim da partida.
Por Paulo Edson Delazari
Ganso comemora gol durante jogo da Copa Suruga. Meia teve excelente participação na partida. (Foto: AFP)
Mesmo sem a maioria dos titulares São Paulo demonstra força na Copa Suruga contra o Kashima, e após reação espetacular, depois de estar perdendo por dois gols de diferença empata a partida em 2 a 2, mas sofre gol no finalzinho do jogo e perde título da competição.
O ponto positivo foi a bela atuação do meia Paulo Henrique Ganso, que fez gol e deu assistência. O jogador teve momentos brilhantes na partida e pode ser a esperança de reação da equipe na continuação do campeonato brasileiro.
Pelo lado japonês o destaque da partida foi o atacante Osako que fez os três gols da equipe japonesa e ainda perdeu um pênalti. A se lamentar a péssima atuação da arbitragem contra o São Paulo, que marcou um pênalti inexistente para o kashima e validou o gol irregular de Osako no fim da partida.
O São Paulo agora retorna ao Brasil e enfrenta a Portuguesa no domingo as 18h30m no estádio do Canindé.
O Jogo
Sem Jadson, Toloi, Fabricio e Osvaldo que voltaram da Europa para se prepararem para o jogo diante da Portuguesa e Paulo Miranda, Denilson e Luis Fabiano contundidos o Tricolor foi ao Japão para a disputa da Copa Suruga contra o Kashima Antlers e logo aos três minutos obteve sua primeira chance nos pés de Aloísio, o atacante recebeu na entrada da grande área colocou a bola no meio das pernas do marcador e chutou forte, mas a bola passou sobre o gol Sogahata.
Contrataque do São Paulo, num lance envolvente a equipe do Morumbi se viu num quatro contra três em arrancada de Ademilson, o atacante foi para o meio da área e tocou para Ganso que com um toque genial devolveu pra Aloísio e dele para Ademilson que na cara do gol chutou para defesa do goleiro japonês. Por pouco São Paulo não abriu o placar.
Segundo gol de Osako do Kashima. (Foto: Kasuhiko Nogi / AFP)
Apesar de dominar o primeiro tempo foi o Kashima que marcou primeiro, o meia Shibasaki fez bela jogada pela direita e colocou Oshako na cara de Rogério ao tentar tirar o atacante com um golpe de sorte deu um lençol no goleiro e bateu para o gol livre fazendo 1 a 0 para o atual campeão japonês.
O time japonês mostrou bom jogo e aos 38 minutos foi recompensado, o brasileiro chegou ao fundo e cruzou para Osako dentro da área, o atacante não perdoou e de primeira fez 2 a 0 para o Kashima.
Etapa complementar
Do jeito que estava não podia continuar e Paulo Autuori voltou com duas substituições, Lucas Evangelista e Silvinho entraram nos lugares de Maicon e Ademilson e a mudança surtiu resultado, logo a um minuto após boa jogada de Aloísio a bola sobrou pra Silvinho que bateu e o goleiro evitou o primeiro gol do São Paulo.
São Paulo continuou tentando diminuir o prejuízo, aos 10 minutos Ganso alçou a falta e Silvio livre cabeceou para fora.
Goooool do São Paulo!!!! Ganso recebe no meio sai da marcação para o lado esquerdo e bateu com categoria de fora da área, golaço de Ganso, sem chance para Sogahata.
Contrataque do Kashima aos 18, Osako recebeu na entrada da área e Silvinho derruba o atacante fora da área, mas o juiz da pênalti. Na batida Rogério defende, mas o bandeirinha nipônico manda voltar, porque o goleiro se adiantou na cobrança. Na segunda cobrança Osako bate pra fora. Como diriam na várzea: pênalti mal marcado não entra.
Gooooool do São Paulo! Paulo Autuori arriscou tudo e tirou o zagueiro Lucão e colocou Roni aos 28. Aos 30 a ousadia do treinador foi recompensada Douglas cruzou da direita e encontrou Ganso na entrada da pequena área, com um toque que só os gênios sabem dar, o meia tocou e deixou Aloísio sem goleiro, empate do Tricolor, tudo igual São Paulo 2 a 2.
Aos 46 Tricolor perde a chance da virada, Ganso da belo passe para Welligton na entrada da área o volante deixa o marcador no chão, mas na hora da batida, faltou a perna esquerda, o chute saiu fraquinho. No minuto seguinte o castigo, numa das raras chegadas da equipe japonesa o meia Shoma chutou para o gol a bola ia para fora, no meio do caminho a bola bateu em Osako impedido e pegou o goleiro tricolor no contrapé. Título do Kashima.
- 4-5-1 KASHIMA
- GOL Sogahata
- LAD Nishi
- ZAD Aoki
- ZAE Yamamura
- LAE Maeno
- VOL Shibasaki
- VOL Endo
- MEC Shoma Doi
- MEC Ogasawara
- MEC Juninho
- ATA Osako
TEC Toninho Cerezo
- 4-4-2 SÃO PAULO
- GOL Rogério Ceni
- LAD Douglas
- ZAD Lucas Silva
- ZAE Edson Silva
- LAE Reinaldo
- VOL Wellington
- VOL Rodrigo Caio
- MEC Maicon
- MEC Paulo Henrique Ganso
- ATA Aloísio
- ATA Ademilson
TEC Paulo Autuori
|