ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Paulo e Ganso afundam Flamengo no Maracanã.

Meia tricolor fez ótima partida novamente e desequilibrou a favor do tricolor.

Por Paulo Edson Delazari
Ganso comemora primeiro gol com Osvaldo. (Foto: Rubens Chiri)

Ganso comemora primeiro gol com Osvaldo. (Foto: Rubens Chiri)

Quem foi ao Maracanã para acompanhar Flamengo e São Paulo e para aquele que é apaixonado por um futebol técnico e bonito, pode ver a bela atuação de Paulo Henrique Ganso na vitória do tricolor sobre o rubronegro por 2 a 0. O meia fez os dois gols, deu dribles desconcertantes e belos passes. Um jogador acima do nível, bom para o espectador, pior para o Flamengo.

A partida começou com ameaça ao gol tricolor logo nos primeiros minutos, mas logo o time dirigido por Muricy, que sempre diz que Ganso tem que ter mais apetite para o gol, presenciou seu jogador tomar conta da partida, o meia se apresentou para partida, já como havia feito diante do Corinthians e aos poucos vem retomando o bom futebol que apresentou nos tempos de Santos. O prêmio para ele foi o gol após passe de Osvaldo. Na segunda etapa o Tricolor controlou a partida e no contrataque matou o jogo em mais um gol de Ganso.

Ney Franco a beira do gramado reestreiando no Flamengo. (Foto: Bol)

Ney Franco a beira do gramado reestreiando no Flamengo. (Foto: Bol)

Já para Hernande o “brocador” a coisa não parece estar nada bem, o atacante que voltava de contusão nas costas ao dividir uma bola com Paulo Miranda, pisou em falso e machucou o tornozelo deixando a partida aos 35 minutos de jogo. Outra situação inusitada foi a estreia de Ney Franco no comando do Flamengo no lugar de Jaime em polêmica de demissão do antigo treinador pela TV. Não mudou quase nada e o treinador terá muito trabalho pela frente, haja vista os protestos da torcida.

Com a vitória o São Paulo chegou aos nove pontos e ocupa a sexta colocação do campeonato e agora volta a jogar no campeonato brasileiro contra o Fluminense na próxima quarta às 22h novamente no Maracanã. Já o Flamengo estacionou nos quatro pontos e se encontra na 16º posição, voltando a jogar no mesmo dia que o tricolor só que Às 19h30m no Moacyrzão contra o Bahia.

O jogo

Ganso e Everton disputam bola. (Foto: Rubens Chiri)

Ganso e André Santos disputam bola. (Foto: Rubens Chiri)

Logo aos sete minutos Léo Moura cobrou escanteio e Wallace subiu mais que a zaga tricolor, após cabeçada, por pouco a bola não entrou, raspando a trave esquerda de Rogério. Dois minutos depois Luis Antônio arriscou de longe e o goleiro tricolor espalmou para escanteio novamente.

A resposta tricolor ocorreu somente aos 19 minutos em falta que Rogério Ceni bateu e Felipe espalmou para lateral. Quatro minutos depois Osvaldo escapou de Léo Moura e deu lindo passe no meio de cinco marcadores do time rubronegro para Ganso, o meia dominou de canhota e chutou rasteiro no contrapé de Felipe. Belo gol São Paulo 1 a 0.

São Paulo após o gol se tornou o dono da partida com mais de 60% da posse de bola, aos 35 Maicon arriscou de fora da área e Felipe espalmou para escanteio. Dois minutos depois a técnica de Ganso começa a destoar dos demais, o meia se apresentava e dava um passe melhor que outro para os companheiros, desta vez foi Pato que recebeu e bateu de canhota, a bola passou raspando o travessão com perigo.

Talento é o que não falta para Paulo Henrique Ganso, aos 42 o craque recebeu no lado esquerdo da grande área e marcado por dois deu um tapa na bola por cobertura, a bola bateu em cima da trave de Felipe e saiu, lindo lance.

Segunda etapa

O jogo voltou e a situação incomoda do time do Flamengo no campeonato pareceu se transparecer nos pés de Felipe, o goleiro falhou ao repor a bola e por pouco Ganso não fez o segundo, a bola só não entrou por Wallace atentou prensou e tirou o perigo da área.

Quatro minutos depois a resposta do Flamengo, Ewerton recebeu pela esquerda e chutou cruzado, Rogério Ceni defendeu em dois tempos e aliviou para o Tricolor.

O Flamengo tentava pressionar, a torcida do time carioca protestava, mas quem chegava era o São Paulo, aos 26 Osvaldo cruzou para Luis Fabiano e o atacante perdeu grande chance ao errar a cabeçada que foi defendida por Felipe.

No final do jogo aos 46 brilhou a estrela de Ganso, após cruzamento de Luis Fabiano para o meio da área, Ganso bateu de primeira, Felipe defendeu e na sobra ele mesmo marcou, tirando qualquer possibilidade de empate, matando o Flamengo acabando de colocá-lo na crise. São Paulo 2 a 0.