ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Paulo é surpreendido pela Chapecoense no Morumbi.

Um ataque, um gol. Assim foi a vitória da Chapecoense por 1 a 0 em São Paulo.

Por Paulo Edson Delazari
Ganso não acredita no gol da Chapecoense. (Foto: Leonardo Soares UOL)

Ganso não acredita no gol da Chapecoense. (Foto: Leonardo Soares UOL)

No primeiro jogo entre São Paulo e Chapecoense no Brasileiro, o público de mais de 43 mil torcedores que compareceu ao Morumbi pode acompanhar uma partida difícil para o Tricolor, tão difícil que o time catarinense saiu com a vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Ricardo Conceição.

O jogo mostrou um domínio total da equipe paulista sobre o time catarinense, a equipe do Morumbi teve mais de 70% de posse de bola, mas um único vacilo foi o suficiente para o time do sul marcar e sair com a vitória fora de seus domínios, saindo da zona de rebaixamento.

Com a derrota o São Paulo continuou com 19 pontos em terceiro lugar. Já a Chapecoense chegou aos 11 pontos e saiu da zona de rebaixamento com 11 pontos, ocupando o 14º lugar.

O São Paulo volta a jogar no próximo domingo (27) quando vai enfrentar a equipe do Goiás em Goiania às 16h no Serra Dourada. A Chapecoense por sua vez, vai a Vila Bemiro, no sábado (26) ás 18h30 enfrentar o Santos.

O jogo

Manter o bom momento. Está era a determinação do treinador Muryci Ramalho. E foi o que o São Paulo fez, logo no inicio da partida o time do Morumbi foi para cima e pressionou a zaga da Chapecoense, contudo nenhuma jogada culminou com bolas que assustassem o goleiro catarinense, devido à boa marcação da equipe catarinense.

Tanto que o primeiro grande momento do Tricolor só ocorreu aos 34 minutos quando Douglas cruzou da direita para área, Ganso cabeceou de raspão e a bola passou muito perto da trave direita do goleiro Danilo, que nada poderia fazer.

O primeiro lance de perigo parece ter acordado o time são-paulino, dois minutos depois Alan Kardec driblou o volante e tocou para Álvaro Pereira na entrada da área, o lateral virou e chutou forte, mas a bola passou sobre o travessão.

A primeira etapa foi encerrada aos exatos 45 minutos sem nenhum grande momento terminando em igualdade nos números. Os mais de 70% de posse de bola tricolor foram suficientes para transpor o muro verde da Chapecoense na entrada da área.

Segunda etapa

Ricardo Conceição comemora gol junto com companheiros da equipe. (Foto: Leonardo Soares UOL).

Ricardo Conceição comemora gol junto com companheiros da equipe. (Foto: Leonardo Soares UOL).

O segundo tempo começou com uma cara diferente, logo a um minuto Ganso arriscou de longe e por pouco não abriu o placar. Dois minutos depois Alan Kardec frente a frente com goleiro perdeu grande oportunidade chutando em cima de Danilo.

O dono da casa queria mostrar sua força e aos 8 minutos Douglas chutou de fora da área rasteira e Danilo fez mais uma defesa. Contudo aos 11 minutos em bom toque de bola da Chapecoense Ricardo Conceição recebeu na entrada da área deu um toque com o pé esquerdo e abriu o placar para os visitantes. Chapecoense 1 a 0.

Atrás no placar o São Paulo tentava buscar o empate, em jogada armada pela direita aos 21, Douglas cruzou e Ademilson cabeceou para bela defesa de Danilo. Deste momento em diante um ataque contra defesa, mas sem efetividade tricolor. Vitória da Chapecoense.