ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Paulo empata com Inter e se complica na luta pelo título

Com influência da árbitragem, tricolor sofre gol irregular e fica a 4 pontos do líder.

Por Vladimir da Costa

Em partida antecipada da 35º rodada, São Paulo e internacional fizeram uma partida disputada, que não faltou nada.

No primeiro tempo, Defesas incríveis de Alisson muita reclamação do gol, impedido do Internacional e muita reclamação de ambas as partes. A dinâmica do primeiro tempo foi de um São Paulo que tentava marcar em cima, pressionar, mas não conseguia jogar em cima de um adversário que aproveitava quando tinha a bola para acelerar e surpreender.

Jogadores do São Paulo reclamam com Heber Roberto pelos erro no gol do Inter. (Ricardo Nogueira/Folhapress)

Jogadores do São Paulo reclamam com Heber Roberto pelos erro no gol do Inter. (Ricardo Nogueira/Folhapress)

No segundo tempo, o São Paulo chegou ao gol cedo e pressionou, até quando deu. Com boas defesas de Allison, e lentidão na transição tricolor, a partida foi de ataque contra defesa. Luis Fabiano era quem destoava dos demais homens de frente. Com movimentação e disposição, inclusive na defesa o atacante demonstrou muita vontade, que não foi suficiente para garantir a vitória são-paulina. Pelo lado do Internacional, Wellington Paulista, sozinho, optou por se cavar uma falta do que avançar e tentar o gol.

Final, empate que deixa o Cruzeiro ainda mais campeão. Na próxima rodada, o São Paulo que chegou aos 63 pontos, encara o Palmeiras, também no Morumbi, às, 19h30. Já o Internacional, que chegou no grupo dos 57 pontos, pega o Goiás, em casa, às 17h

A partida

As equipes começaram a partida se estudando, com toque de bola na intermediária defensiva e chegando ao ataque somente em bolas longas. Com isso, a primeira finalização foi do Inter, quando Alex lançou Jorge Henrique que bateu firme, Rogério pegou em dois tempos. O troco veio dois minutos depois, em boa trama ofensiva que caiu nos pés de Luis Fabiano, que bateu forte, mas Alisson defendeu.

A partir dos 15 minutos de jogo, a partida ficou mais movimentada, com o São Paulo com mais posse de bola, mas com o colorado armado para sair em velocidade, no contra-ataque.

Alisson foi o destaque do colorado na partida contra o São Paulo no Morumbi. (Ricardo Nogueira/Folhapress)

Alisson foi o destaque do colorado na partida contra o São Paulo no Morumbi. (Ricardo Nogueira/Folhapress)

Aos 19 minutos, saiu o primeiro gol, irregular, mas validado. Alex cobrou falta da intermediária, a bola foi desviada por um jogador do Inter e Paulão, em posição de impedimento desviou para o gol. Heber Roberto Lopes, nada marcou.

No lance seguinte, um lance incrível. Bola levantada na área, a bola foi desviada e acertou a trave, no rebote, Ganso colocou rasteiro na área e Lucão desviou para o gol, Alisson defendeu no puro reflexo a bola ainda voltou redonda para o zagueiro que soltou o pé no rosto do goleiro, perdendo gol feito. O São Paulo seguia em cima e minutos depois, em jogada rápida, a bola chegou em Luis Fabiano que tentou tocar de cabeça por cima do goleiro que novamente salvou o Internacional.

A partida seguia disputada. O São Paulo tinha mais a bola no pé, mas não tinha velocidade no ataque, já o Inter ficava pouco, mas era veloz, aproveitava o quarteto ofensivo tricolor e procurava tirar vantagem.

Os últimos minutos do primeiro tempo a bola ficou mais em posse do Inter que tirou toda a velocidade da partida. O São Paulo voltou a pressionar nos acréscimos. Luis Fabiano e Edson Silva tentaram, mas mandaram para fora.

O segundo tempo começou e logo veio o gol do São Paulo. A equipe do Morumbi começou em cima, motivada pela torcida e com três minutos, A bola chegou em Hudson, que cruzou na medida para Luis Fabiano desviar com a perna direita para empatar o jogo.

Luis Fabiano comemora o gol tricolor da partida. (Alexandre Schneider/Getty Images)

Luis Fabiano comemora o gol tricolor da partida. (Alexandre Schneider/Getty Images)

O empate abriu mais o jogo e com isso, os atacantes começaram a aparecer. Nos 10 minutos, em rápido contra ataque do colorado, a bola sobrou livre para Jorge Henrique bater, mas ele preferiu fintar e perdeu a bola, no contra ataque, a bola chegou em Luis Fabiano que perdeu, a bola ficou com Ganso que achou Kaka, que dominou bonito, mas chutou fraco.

O São Paulo seguia em cima. Aos 18 minutos, Ganso colocou na área e Luis Fabiano cabeceou firme para nova e complicada defesa de Alisson. Aos 23 minutos, falta na entrada da área, mas a bola saiu a direita do gol.

O Internacional praticamente abdicou do ataque. Seguia somente na defesa. O São Paulo procurava opções no ataque para surpreender a defesa bem armada dos gaúchos, mas tinha dificuldade de finalizar à gol.

A medida que o tempo ia passando as equipes iam cansando e o jogo perdia a intensidade. Sem velocidade no ataque e por demonstrar nervosismo em campo, Ganso saiu para entrada de Osvaldo.

No final, uma confusão desnecessária e um placar que não agradou a ninguém.