ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Paulo faz proposta por Paulo H. Ganso

Começa um novo capítulo no mercado de negociações do brasileiro, São Paulo quer Ganso.

Por: Paulo Edson Delazari

Eleito um dos melhores meias do campeonato Paulista Ganso foi fundamental na conquista. (divulgação FPF)

São Paulo declara interesse na contratação de Paulo Henrique Ganso, meia do Santos e paz com a DIS pode facilitar o rumo das negociações, afinal desde 2007 os dirigentes tricolores não negociavam com o grupo após a venda de Breno para o Bayern de Munique. Ganso realizou neste ano 3 partidas pelo brasileiro e pode ainda fazer mais 3 e mesmo assim poderá ser transferindo para participar na competição por outra equipe da série A.

Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes disse, em entrevista ao “Arena Sportv“, que a negociação não está em andamento porque os valores exigidos pelo Santos são muito altos. Mas o Tricolor ainda estuda se vai envolver algum atleta, além de dinheiro, na oferta ao Peixe que será apresentada até o fim desta semana. Especula-se que um dos nomes que agrada a diretoria Santista seria o de Casemiro.  Próximo das 20 horas João Paulo de Jesus Lopes oficializou o envio de proposta para Santos, porém não quiz divulgar valor quando perguntado.

“- Seria deselegante falar em valores, até porque não sei se o presidente do Santos Luis Alvaro recebeu a proposta, nos a enviamos a sede do Santos, então não posso falar quanto seria essa proposta, se é maior ao valor da rescisão ou se é menor.”

Dirigentes do Tricolor acreditam que vale a pena investir na contratação de Ganso, e a DIS também quer vê-lo fora do Santos. Os investidores consideram insustentável a situação do jogador no Peixe, principalmente após declarações recentes do próprio camisa 10 e também do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que admitiu a possibilidade de negociá-lo com o São Paulo.

Outro time que estaria na briga é o Internacional RS, time cujo o homem forte da DIS Sr.  Delcir Sonda é torcedor de coração, no entanto, segundo pessoas ligadas ao grupo, o Inter já chegou ao valor máximo que pode oferecer e o Santos não aceitou. O clube da Vila Belmiro possui 45% dos direitos de Ganso, e a multa rescisória está estipulada em R$ 23,8 milhões.

Caso esta negociação se concretize com o Tricolor do Morumbi, Ganso passaria a ser o camisa 10 dos sonhos que haá muito se procura para articular as jogadas do time no meio campo e como em outros tempos relembrar as contratações que deram certo ao São Paulo com o Santos, como o ponta esquerdo Zé Sérgio e posteriormente um dos maestros do tricolor, o meia Pita que brilhou nos anos 80.