ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Paulo goleia Vasco e assume liderança no Brasileirão.

Tricolor mostra quem era o mandante e arrasa o cruzmaltino no Morumbi.

Por Paulo Edson Delazari

Luis Fabiano

O Fabuloso voltou! Gritava a torcida, atacante fez 3 (Foto: Daniel Guimarães/Agência Estado)

Jogando no Morumbi pela segunda rodada do campeonato brasileiro o São Paulo recebeu o Vasco e mesmo com um futebol sem muito brilho no primeiro tempo, o tricolor se encontrou no segundo e saiu de campo com a vitória ampla por 5×1 e assumiu a liderança da competição.

O Tricolor entrou em campo sem as presenças de Jadson servindo a seleção e Ganso ainda se recuperando de uma contusão no músculo posterior da coxa, com a ausência dos meias coube a Roni jogador recém contratado do Mogi Mirim articular as jogadas pelo meio, até os 30 minutos nada de especial aconteceu no jogo a não ser os erros de passe e as faltas. Deste momento em diante o São Paulo acertou a marcação e dominou a partida tendo inúmeras chances que pararam no bom goleiro Michel.

Na volta do intervalo o técnico Ney Franco tirou Silvinho e Roni e colocou Aloísio e Maicon, a mexida caiu como uma luva, o time se encontrou e estraçalhou o cruzmaltino, com boa atuação de Aloísio que fez um, bom apoio de Carleto e três gol de Luis Fabiano o São Paulo assumiu a ponta da tabela.

O Tricolor Paulista agora volta a jogar domingo no Estádio independência onde encara o Atlético MG para se manter na liderança. O Vasco segue com três pontos e ficou com a nona colocação e vai até a Bahia para encarar o Vitória no Barradão no sábado.

Luis Fabiano aproveitou para desabafar e questionado sobre sua apresentação soltou o verbo.

“ Quando perde eu não presto, mas quando faço gol e ganhamos eu jogo muito, minha vida aqui no São Paulo sempre foi assim”. Falou o atacante, o Fabuloso.

O jogo

Luis Fabiano comemora um de seus dois gols contra o Vasco Foto Daniel Guimarães Agência Estado

Luis Fabiano comemora um de seus dois gols contra o Vasco (Foto: Daniel Guimarães / Agência Estado)

O grande primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 32 minutos quando Osvaldo arrancou pela direita e cruzou a bola que pegou um efeito e caiu nas costas do goleiro, com a ponta do dedo o goleiro Michel colocou pra escanteio.

Dois minutos depois Silvinho tocou na entrada da área para Luis Fabiano, o atacante avançou e chutou rasteiro para ótima defesa de Michel, desta vez com os pés, por pouco o São Paulo não abriu o placar.

Só dava São Paulo, aos 39 minutos Lúcio pegou a bola da defesa e lançou para Roni, o meia cruzou para Osvaldo que chutou tirando do goleiro, a bola por pouco não entrou, batendo na rede pelo lado de fora, após raspar a trave esquerda.

No travessão! Denilson inverteu a bola da esquerda para a direita, Douglas recebeu de fora da área e encheu o pé, caprichosamente a bola explodiu no travessão.

Quase o Tricolor chega lá, dois minutos depois da bolada na trave Carleto pegou de fora da área e encheu o pé no canto esquerdo de Michel que mais uma vez fez bela defesa para escanteio.

Etapa Complementar

Nei ganha a dividida de Osvaldo em jogo no Morumbi Foto Miguel Schincariol  Ag. Estado

Nei ganha a dividida de Osvaldo em jogo no Morumbi Foto Miguel Schincariol Ag. Estado

O São Paulo voltou como acabou a primeira etapa, atacando o Vasco, logo aos 3 minutos Douglas chega no fundo e cruza, Luis Fabiano se prepara para cabecear e o zagueiro do Vasco desloca o atacante na área, empurrando suas costa, pênalti que o arbitro não marcou.

A pressão seguia, Douglas deu belo passe para Aloísio logo aos seis minutos, o atacante recebeu na esquerda e bateu cruzado a bola bateu no pé da trave esquerda de Michel e voltou para zaga.

Jogo de um time só, Osvaldo recebe pela esquerda e toca para Maicon, o meia sai do zagueiro e bate para mais uma defesa de Michel.

Artilheiro é artilheiro, não precisa muitas oportunidades, Aloísio brigou com a zaga e tocou para Luis Fabiano, o artilheiro dominou avançou e encheu o pé, gol do São Paulo. 1×0 pra cima do Vasco.

Aos 23 minutos um prêmio para o São Paulo, Lucio dá o bote na lateral direita, toma a bola, arrancou e cruzou na área, Aloísio recebeu no bico da área esquerda, ajeitou a bola e bateu no ângulo direito de Michel. Golaço! São Paulo 2×0.

Virou goleada! Carleto aos 28 minutos recebeu na lateral esquerda, após escanteio, fechou para a área e chutou de pé direito, o pé ruim e a bola encobriu Michel, mais um golaço! São Paulo 3×0.

Ficou fácil, dois minutos depois Osvaldo avançou pela direita e bateu cruzado, Michel defendeu a bola ia saindo, mas Luis Fabiano não permitiu, chegou no fundo e foi correndo contrário ao gol, ao achar espaço chutou no canto direito de Michel, a bola bateu na trave, nas costas de Michel e entrou. São Paulo 4×0.

Displicência total! Aos 40 minutos Lucio recua para Rogério Ceni que resolve tocar a bola no meio da área e o atacante Eder Luis não perdoa, domina e bate forte na meta para diminuir o prejuízo. São Paulo 4×1.

Não demorou nem um minuto e veio a resposta, Osvaldo virou da direita para esquerda para Douglas, o lateral tocou para Aloísio que achou Luis Fabiano o centroavante bateu a bola mascou em Luan e entrou. São Paulo 5×1.

SÃO PAULO X VASCO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29/05/2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Nadine Bastos (SC)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Carleto; Rodrigo Caio, Denilson e Roni; Silvinho, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco

VASCO: Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos, Alisson e Dakson; Eder Luis e Tenório. Técnico: Paulo Autuori