ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Paulo jogará na Europa. Milan, City e Bayern são adversários.

Fortalecendo a marca São Paulo, tricolor vai a Europa e disputará Copa Audi contra Gigantes europeus.

Por Paulo Edson Delazari

Times que disputarão a Copa Audi. (Foto divulgação site do São Paulo)

Pensando em divulgar ainda mais seu nome no mercado europeu, o São Paulo anunciou no início da tarde desta terça-feira que participará da Copa Audi, um dos torneios de pré-temporada na Europa. A disputa, na Alemanha, acontecerá com o Campeonato Brasileiro em andamento e pode colocar o time paulista frente à frente com o ‘novo’ Bayern de Munique, à esta altura já sob o comando de Pep Guardiola.

Milan e Manchester City também participarão do campeonato, que será entre os dias 31 de julho e 1º de agosto. O clube tricolor tem jogo agendado pela décima rodada do Nacional para a primeira data, contra o Náutico, em Recife, e pela 11ª para o dia 4 de agosto diante do Bahia, na capital paulista. Mas, para jogar a terceira edição da Copa Audi, o São Paulo terá que contar com a ajuda da CBF para remarcar esses compromissos.
A tabela do torneio ainda não saiu, mas a equipe paulista poderá jogar contra o Bayern, anfitrião e finalista da Uefa Champions League, na semifinal, na disputa pelo terceiro lugar ou na final. O confronto só não acontecerá se a definição das partidas os colocarem contra Milan ou City na semifinal e apenas um deles sair classificado.
Após um trabalho histórico no Barcelona e um ano de férias, Pep Guardiola assumirá o time alemão ao final da atual temporada europeia no lugar de Jupp Heyncles, que se aposentará.

O Bayern sagrou-se campeão alemão com seis rodadas de antecedência, encara o Borussia Dortmund dia 25 deste mês na decisão da Champions e ainda pode faturar a Copa da Alemanha, dia 1º de junho, diante do Stuttgart.

Ingressos

Os ingressos para a Audi Cup 2013 já estão disponíveis no site www.audicup.com. Como os jogos serão em sequência e sempre na Allianz Arena, estádio do time alemão, as entradas servem para os dois confrontos do dia.

História

A primeira edição da Audi Cup foi disputada em 2009 e contou com a participação de Bayern de Munique, Manchester United, Milan e Boca Juniors. O Bayern sagrou-se campeão ao bater o Manchester United na disputa de pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar da grande final.

A segunda edição aconteceu em 2011, com as presenças de Bayern de Munique, Barcelona, Milan e Internacional. O time espanhol ficou com a taça ao bater os donos da casa por 2 a 0 na decisão.