ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Paulo junta os cacos em busca de nova vitória

Equipe voltou aos treinamentos tentando pensar apenas na Portuguesa

 Vladimir da Costa

Depois da eliminação da Copa do Brasil, o São Paulo volta às forças para o campeonato brasileiro, o São Paulo treinou no CT da Barra Funda nesta sexta-feira. O técnico Emerson Leão comandou o treino em clima de velório, com jogadores calados e com cara de poucos amigos. Com relação ao time que enfrentou o Coritiba, na última quarta-feira, o comandante fez três mudanças na equipe titular.

Leão e o grupo tricolor dialogam para acertar time (Luiz Pires / VIPCOMM)

Rodrigo Caio deu lugar ao lateral-direito Douglas voltou a ser escalado, na zaga, Paulo Miranda retornando de suspensão e formou dupla de zaga com Rhodolfo. Já no ataque são-paulino, Emerson Leão não poderá contar com Luis Fabiano, expulso na vitória contra o Atlético-MG. Desta forma, Willian José foi escalado ao lado de Lucas. O camisa 19 é o vice-artilheiro da equipe na temporada com 11 gols.

Em entrevista após o treino, o goleiro Denis resumiu seu sentimento:

– Minha cabeça está explodindo pior que a da torcida. Se eles estão chateados, bravos, putos, estou mais ainda. Via o titulo como uma única oportunidade para mim, porque desde que o Rogério assumiu aqui, nenhum outro goleiro conseguiu jogar um campeonato inteiro. Então, se eles estão chateados, pode ter certeza que minha cabeça está mais inchada e estou muito mais chateado do que eles, confessou o goleiro.

E Denis teve duas oportunidades de ser campeão na meta tricolor. A primeira chance foi no paulista, quando o tricolor foi eliminado na semifinal pelo Santos. O São Paulo ainda têm duas competições no ano, além do brasileiro que vai até dezembro o time do Morumbi terá a Sulamericana no segundo semestre, o técnico Leão treina o time visando o último campeonato que a equipe venceu em 2008, o Brasileiro e ainda conta com o apoio da diretoria para seguir no comando da equipe, que segundo o próprio Juvenal Juvêncio declarou, não fará mudanças no comando técnico do tricolor.

– Sei que não dá pra pedir paciência para a torcida, mas essa equipe é uma equipe nova, formada em 2012, com jogadores novos, demora tempo para que tenha equilíbrio e entrosamento, vamos seguir o planejamento e melhorar com o andar das competições, disse o mandatário tricolor.

E o time terá que mostrar força amanhã, quando enfrenta a Lusa pela sexta rodada do campeonato Brasileiro, na busca da segunda oportunidade para conseguir a tão sonhada vaga para a libertadores do ano que vem.