Equipe voltou aos treinamentos tentando pensar apenas na Portuguesa

 Vladimir da Costa

Depois da eliminação da Copa do Brasil, o São Paulo volta às forças para o campeonato brasileiro, o São Paulo treinou no CT da Barra Funda nesta sexta-feira. O técnico Emerson Leão comandou o treino em clima de velório, com jogadores calados e com cara de poucos amigos. Com relação ao time que enfrentou o Coritiba, na última quarta-feira, o comandante fez três mudanças na equipe titular.

Leão e o grupo tricolor dialogam para acertar time (Luiz Pires / VIPCOMM)

Rodrigo Caio deu lugar ao lateral-direito Douglas voltou a ser escalado, na zaga, Paulo Miranda retornando de suspensão e formou dupla de zaga com Rhodolfo. Já no ataque são-paulino, Emerson Leão não poderá contar com Luis Fabiano, expulso na vitória contra o Atlético-MG. Desta forma, Willian José foi escalado ao lado de Lucas. O camisa 19 é o vice-artilheiro da equipe na temporada com 11 gols.

Em entrevista após o treino, o goleiro Denis resumiu seu sentimento:

– Minha cabeça está explodindo pior que a da torcida. Se eles estão chateados, bravos, putos, estou mais ainda. Via o titulo como uma única oportunidade para mim, porque desde que o Rogério assumiu aqui, nenhum outro goleiro conseguiu jogar um campeonato inteiro. Então, se eles estão chateados, pode ter certeza que minha cabeça está mais inchada e estou muito mais chateado do que eles, confessou o goleiro.

E Denis teve duas oportunidades de ser campeão na meta tricolor. A primeira chance foi no paulista, quando o tricolor foi eliminado na semifinal pelo Santos. O São Paulo ainda têm duas competições no ano, além do brasileiro que vai até dezembro o time do Morumbi terá a Sulamericana no segundo semestre, o técnico Leão treina o time visando o último campeonato que a equipe venceu em 2008, o Brasileiro e ainda conta com o apoio da diretoria para seguir no comando da equipe, que segundo o próprio Juvenal Juvêncio declarou, não fará mudanças no comando técnico do tricolor.

– Sei que não dá pra pedir paciência para a torcida, mas essa equipe é uma equipe nova, formada em 2012, com jogadores novos, demora tempo para que tenha equilíbrio e entrosamento, vamos seguir o planejamento e melhorar com o andar das competições, disse o mandatário tricolor.

E o time terá que mostrar força amanhã, quando enfrenta a Lusa pela sexta rodada do campeonato Brasileiro, na busca da segunda oportunidade para conseguir a tão sonhada vaga para a libertadores do ano que vem.