Ganso e o modelo 1 da camisa. (Foto: Jean Pereira Santos/ ESPN.com)

Com uma camisa mandada ao “espaço”, São Paulo e Penalty apresentaram nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi, os novos modelos do clube para a temporada 2013.E as mudanças, ao menos nos itens principais, camisas 1 e 2, foram poucas em relação às feitas anteriormente pela Reebok. 

Um vídeo promocional foi mostrado durante o evento. Nele, um exemplar da camisa 1 é mandado ao céu para experimentos. Na verdade, a ação é parte da estratégia de clube e empresa, cujo o slogan é: “Com a Penalty, o São Paulo já conquistou o país, já conquistou a América, já conquistou o mundo e, agora, conquista o espaço.” 
 
A camisa principal, número 1, mantém as listras tricolores na horizontal na altura do abdômen, com o distintivo no meio, e também a gola polo, com as alterações sendo míninas: na gola, local onde normalmente são colocados os botões de camisas polo, agora tem listras finas nas cores do clube, substituindo o vermelho que tomava conta de todo espaço no modelo antigo. 
 
Há também uma estrela dourada na manga, que segundo São Paulo e Penalty é uma homenagem pelo segundo título mundial conquistado pelo time em 1993, portanto, há quase 20 anos. 
 
A camisa 2 é mais ousada. Embora as listras verticais nas cores vermelho, branco e preto tenham sido mantidas, assim como o distintivo do lado esquerdo do peito, a gola do modelo é em V e as mangas são pretas, ou seja, não mais como a antiga, que tinha as cores tricolores em sua composicão. 
 
As camisas já estão à venda na loja virtual do São Paulo, em toda a rede São Paulo Mania e nas lojas que revendem a marca Penalty. Os preços sugeridos são: R$ 19985985,99 o modelo masculino, R$ 17985985,99 o juvenil e R$ 14985985,99 o infantil.
 
O São Paulo fechou parceria com a Penalty em Janeiro deste ano e seu contrato foi fechado em R$ 36 milhões por ano e terá a duração de três anos.

Luis Fabiano e o uniforme 2 do São Paulo. (Foto: Jean Pereira Santos/ ESPN.com).