ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Paulo perde Gols e a Partida no Morumbi

São Paulo sai na frente, cria mais, mas acaba levando a virada do Grêmio

Por Vladimir da Costa

Em uma tarde bem agradável na capital paulista, São Paulo e Grêmio entraram em campo neste domingo no Morumbi, na busca pelos três pontos para não se distanciarem da ponta do campeonato. O São Paulo jogando em casa, precisava da vitória para continuar perto da zona da libertadores, já o time gaúcho, não queria ver os lideres ainda mais distante.

O Tricolor Paulista teve as melhores oportunidades de gol, mas acabou pecando nas finalizações e levou a virada contra o Grêmio. Resultado que nada agradou o time e a torcida, que soltou a vaia ao final do jogo.

A partida

Como é de costume em partidas contra equipes gaúchas, a partida começou bem truncada, com forte marcação no meio de campo. Com poucas jogadas de perigo, ambas equipes buscavam jogar no erro adversário para criar alguma oportunidade de gol.

A primeira jogada bem trabalhada foi do Grêmio. Aos 20 minutos Elano fez boa tabela com Kleber e bateu no canto, mas Rogério bem colocado tirou para escanteio. Na sequência, em jogada pela ponta esquerda, Ademílson chutou cruzado mas a bola não achou nenhum pé no meio do caminho para desviar para o gol.

O autor do gol tricolor Cicero segue com a bola (Dorival Rosa/VIPCOMM)

A partida continuou parelha no Morumbi, com o São Paulo com mais velocidade, buscando acelerar o jogo para chegar ao ataque, o Grêmio por sua vez, era mais cauteloso, mas quando estava com a bola demonstrava bastante perigo, principalmente com chutes de fora da área.

Apesar de ser mais perigoso no toque de bola, o São Paulo era mais agudo e por conta disso, acabou abrindo o placar. Aos 39 minutos, após bom lançamento de Jadson lançou Cicero que ganhou na corrida de Gilberto Silva e tocou na saída de Marcelo Grohe, abrindo o marcador no Morumbi.

Com o gol o São Paulo se animou, e quase chega ao segundo gol 3 minutos depois. Após belo cruzamento de Cortez, a bola chegou no segundo pau para Maicon, mas o volante tricolor cabeceou em cima de Marcelo Grohe que praticou bela defesa. Não contente com a cabeçada, Maicon no lance seguinte chutou forte de fora da área, mas o goleiro gremista fez nova defesa.

O primeiro tempo acabou movimentado, com o São Paulo perdendo duas oportunidades para ampliar o marcador, mas no geral, o Grêmio teve mais chances, mas de longe, sem perigo para o gol de Rogério

Na segunda etapa o Grêmio começou também movimentado, com o São Paulo em vantagem no placar, a equipe do Morumbi explorava os contra-ataques, e, em um deles, Ademílson partiu em velocidade e quando estava dentro da área rolou para Douglas soltar uma pancada, mas novamente o goleiro Marcelo Grohe fez voa defesa. Minutos mais tarde depois de cobrança de escanteio pela esquerda, Casemiro subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora do gol.

A partida seguiu em ritmo forte no inicio do segundo tempo, com pelo menos três chances de jogo. O São Paulo por sua vez, continuava explorando as jogadas em velocidade, principalmente como Douglas e Ademílson. Já o Grêmio, com dificuldades de penetrar na defesa São-paulina, arriscava de fora da área e em bolas paradas.

E de tanto tentar o gol acabou saindo. Após cobrança de escanteio de Marquinhos no primeiro pau, a bola achou Werley, que se antecipou a zaga Tricolor para empatar a partida.

Com o gol, o Grêmio deu uma esfriada na partida, mantendo a posse de bola para sair na boa, sem correr riscos, o São Paulo por outro lado, seguia na busca para marcar o segundo gol, mas o meio de campo muito sumido, não conseguiu encontrar espaços para deixar os atacantes em boa posição.

Gilberto Silva controlou o meio de campo do Grêmio que venceu o São Paulo fora de casa (Dorival Rosa/VIPCOMM)

Precisando do resultado Ney Franco fez a primeira alteração aos 38 minutos, sacou o volante Casemiro e colocou em seu lugar Willian José. E o atacante quase marca. Após receber bom passe, Willian José corta o zagueiro, mas é travado na hora do chute por Gilberto Silva.

O São Paulo nos minutos finais pressionou a equipe gaúcha em busca da vitória, Cicero soltou uma pancada e novamente o goleiro gremista fez bela defesa, impedindo o gol tricolor.

E como no futebol quem não faz toma, o São Paulo acabou levando a virada. Após jogada de linha de fundo, o atacante Kleber desviou de cabeça e a bola para a pequena área, que achou André Lima, de carrinho, virar a partida no Morumbi.

Com o resultado, o São Paulo permaneceu caiu para a sétima posição, com 13 pontos atrás do líder, já o Grêmio subiu na tabela e apesar de continuar na quarta colocação, subiu para os 31 pontos. Na próxima rodada o São Paulo encara o Náutico, nos Aflitos e o Grêmio, recebe a Portuguesa, no Olímpico.