ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Paulo perde para Ituano e elimina Corinthians.

O tricolor entrou em campo e viu o time de Itu vencer em pleno Morumbi, sob forte chuva. Pior para o Corinthians.

Por Paulo Edson Delazari
Dilúvio no Morumbi na partida entre São Paulo x Ituano.  (Foto: Reginaldo Castro/Agência Estado)

Dilúvio no Morumbi na partida entre São Paulo x Ituano. (Foto: Reginaldo Castro/Agência Estado)

São Paulo jogava no Morumbi com o Ituano apenas para cumprir tabela, já que estava classificado para as quartas de final do campeonato paulista desde a 12ª rodada. Uma derrota poderia complicar a vida do arquirival Corinthians, que poderia ser eliminado da competição caso não vencesse a Penapolense, ou seja, o jogo não passava de mero amistoso. No fim das contas, foi assim que o time se comportou, apático e demonstrado pouco interesse, foi derrotado por 1 a 0 com gol de Esquerdinha ainda no primeiro tempo. Pior para o Corinthians que empatou com a Penapolense e foi eliminado.

Após vir de viagem de Macéio, onde enfrentou o CSA no meio de semana, o técnico Muricy Ramalho resolveu poupar alguns jogadores, desta forma tirou Douglas, Pabon e Maicon e colocou Edson Silva, Ricardo Luis e Ademilson. As mudanças não surtiram o efeito desejado e o time do Morumbi foi dominado no começo da primeira etapa, quando sofreu o gol da derrota. Depois do gol uma tempestade caiu no Morumbi, devido as pedras de granizo a partida foi paralisada por cinco minutos e o gramado ficou seriamente prejudicado, fazendo com que a bola rolasse menos, o que ajudou o time menos técnico do Ituano, favorecendo o trabalho da defesa do interior, que bravamente manteve o placar e agora torce contra o Audax, para poder comemorar sua classificação.

Com a derrota o time do São Paulo se manteve com os 24 pontos na liderança e não pode ser mais alcançado, pois a Penapolense não venceu também e não pode alcançar o Tricolor. Antes da fase decisiva o Tricolor ainda vai a Ribeirão Preto onde enfrentará o Botafogo na última rodada. Para essa partida Muryci não poderá contar com Paulo Henrique Ganso (expulso) e Luis Fabiano que levou o terceiro cartão amarelo.

O jogo

Rogério Ceni se protege da chuva no Morumbi. (Foto: Gazeta Press)

Rogério Ceni se protege da chuva no Morumbi. (Foto: Gazeta Press)

A notícia ruim para o Corinthians chegou logo aos 13 minutos do primeiro tempo. O Ituano aproveitou um contra-ataque para abrir o placar no Morumbi. Esquerdinha entrou na área, recebeu da direita e bateu firme, sem chances para Rogério Ceni.

Por outro lado, Muricy Ramalho optou por poupar apenas dois jogadores, frustrando os torcedores que achavam que era melhor mais atletas fora, para atrapalhar o rival. Douglas e Pabón ficaram descansando e Ganso retornou ao time principal.

Por volta dos 30 minutos, uma forte tempestade com granizo paralisou temporariamente a partida em São Paulo, por aproximadamente cinco minutos. O jogo voltou, mas a chuva não deu trégua, acompanhando o duelo até boa parte do segundo tempo. Com poças de água, o gramado acabou dificultando a vida dos jogadores, que protagonizaram escorregões e quedas no estádio.

Quem acompanhava as duas partidas ao mesmo tempo chegou a vibrar no finalzinho do primeiro tempo. Em uma jogada pela esquerda, Osvaldo entrou na área, caiu e o juiz apitou. A torcida tricolor comemorou como se fosse pênalti, mas não foi. O atacante do São Paulo ainda tomou cartão amarelo, já que o árbitro interpretou que foi uma simulação.

Na partida no Morumbi ainda restavam alguns minutos para algo mudar e o alvinegro se salvar. No fim, Ganso ainda foi expulso e nada mais aconteceu.

Roupa nova

Os novos uniformes do São Paulo, já colocados em pré-venda, foram lançados na tarde deste domingo. A diretoria de marketing optou por uma ação diferente e colocou as roupas novas dentro de campo, sem apresentações oficiais.

Os jogadores do tricolor usaram a camisa branca no primeiro tempo e a vermelha no segundo. O clube repetiu a mesma iniciativa utilizada pela seleção brasileira, em amistoso na África do Sul, quando a equipe usou a amarela na primeira etapa e a azul depois do intervalo.