ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Paulo perde para o Bayern de Munique na Copa Audi

Nesta quinta-feira, o Tricolor disputa o terceiro lugar do torneio contra o Milan

Por Eduardo do Carmo

Rogério Ceni defende bola cara a cara com Alaba. (Foto: AP)

Rogério Ceni defende bola cara a cara com Alaba. (Foto: AP)

Em seu primeiro compromisso na excursão internacional, o São Paulo foi derrotado pelo Bayern de Munique por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Allianz Arena, em partida válida pela semifinal da Copa Audi. Os gols do triunfo alemão foram marcados por Mandzukic e Weiser.

Nesta quinta-feira, o Tricolor disputa o terceiro lugar do torneio contra o Milan, que perdeu para o Manchester City por 5 a 3. Também amanhã, Bayern e City brigam pelo título.

Ainda neste final de semana, o São Paulo vai até Portugal para enfrentar o Benfica. Na outra quarta-feira, dia 7 de agosto, o time do Morumbi encara o Kashima Antlers, no Japão.

O São Paulo adotou um estilo de jogo parecido com o apresentado no clássico contra o Corinthians, no último domingo. Forte marcação e saída para o ataque quase nula. Durante toda a partida, o Tricolor criou apenas duas oportunidades e foi pressionado. O Bayern, por sua vez, conseguiu valorizar a posse de bola e, mesmo assim, não perdeu a velocidade. Característica marcante na campanha do título europeu na última temporada.

O melhor em campo no São Paulo foi o goleiro Rogério Ceni, que livrou a equipe de uma goleada. Pelo lado alemão, apesar dos gols de Mandzukic e Weiser, destaque para Robben e Ribéry. A dupla causou muita dor de cabeça aos laterais do Tricolor.

O jogo

No início, o Bayern de Munique apostou na posse de bola e trocou passes sem muita efetividade no campo defensivo. O São Paulo não escondeu o estilo que adotaria para o duelo e montou forte marcação. Mesmo assim, o Tricolor criou a primeira oportunidade. Aos 8 minutos, Aloísio dominou lançamento, passou pela marcação e arriscou de longe. Bem colocado, Neuer defendeu em dois tempos.

A partir daí, só deu Bayern, que pressionou o São Paulo e criou algumas chances de gol. Aos 15, Robben bateu falta perigosa e Rogério Ceni espalmou para o lado. Aos 19, após escanteio cobrado por Ribéry, Schweinsteiger chutou cruzado para nova defesa de Ceni. Dois minutos depois, novo escanteio com Ribéry, que encontrou Robben na entrada da área. O holandês pegou de primeira, mas mandou para fora.

bayerndemuniquecomemoraap

Jogadores do Bayern comemoram o primeiro gol da partida. (Foto: AP)

Aos 31, Robben apareceu mais uma vez. O atacante recebeu passe na entrada da área e chutou em cima do goleiro tricolor. A pressão alemã seguiu e, aos 37, quase saiu o gol. Em jogada de velocidade, Lahm avançou pela direita e cruzou rasteiro. Pizarro completou o cruzamento, mas Rafael Tolói tirou em cima da linha. Já aos 38, pela esquerda, Ribéry passou para Alaba, que bateu forte. Com os pés, Ceni salvou o time brasileiro. Aos 40, tabela entre Ribéry e Robben, que finalizou cruzado. Rogério Ceni desviou e manteve o placar inalterado.

O São Paulo chegou ao ataque somente aos 42, quando Jadson cobrou escanteio. No entanto, nenhum perigo para o time da casa. No lance seguinte, o Bayern voltou ao campo ofensivo. Robben foi lançado e tentou por cobertura. A bola saiu por cima do travessão.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu da mesma forma. A equipe alemã no ataque e o Tricolor na defesa. Aos 9 minutos, Robben cruzou, Dante desviou de cabeça e Mandzukic completou para o fundo da rede. Aos 19, Alaba tabelou com Thomas Muller e tentou passe cruzado. Ceni desviou.

Aos 29, quase saiu outro gol de Mandzukic, que soltou uma bomba para defesa de Rogério. Dois minutos mais tarde, Shaqiri cruzou e Weiser tocou por cima do gol. Já aos 40, após chute de Shaqiri na trave, Weiser pegou rebote e fez o segundo do Bayern.

O Tricolor ainda teve chance para diminuir o marcador. Aos 41, pênalti de Boateng sobre Silvinho. Na cobrança, Rogério Ceni bateu mal, Neuer defendeu e a bola ainda beliscou a trave.