ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Paulo perde para o Criciúma com penalti inexistente.
Com time todo mexido, tricolor vai a Santa Catarina e conhece a 15ª derrota na competição.
Por Paulo Edson Delazari
Sueliton que participou da jogada polêmica. (Foto: Reprodução ESPN)

Sueliton que participou da jogada polêmica. (Foto: Reprodução ESPN)

Sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro de 2013, o São Paulo foi a Criciúma na tarde deste domingo (1º de dezembro), às 17h (de Brasília), em duelo válido pela penúltima rodada e conheceu sua 15ª derrota na competição por 1 a 0 com gol de Welligton Paulista de penalti inexistente.

A bola rolava a trinta segundos quando Sueliton receberia impedido, cerca de dois metros a frente do último homem da zaga tricolor, mas num momento de cegueira da assistente Katucha, o lance seguiu até que Lucas Evangelista tropicasse com o atacante do Tigre. O assistente de linha de fundo acusou penalti e o juiz principal assinalou. Na cobrança Welligton Paulista que marcou seis gols nos últimos seis jogos, não perdoou e marcou colocando bola de um lado e Rogério Ceni de outro.

Com o gol o time catarinense recuou seus onze jogadores e tentava jogar no contrataque, algo que não aconteceu, o que se viu foi muito toque de bola por parte dos zagueiros do São Paulo e uma muralha a frente da área do tigre, impedindo uma grande chegada por parte dos dois times.

No segundo tempo nada de produtivo foi feito pelas duas equipes, tanto que Rogério Ceni só defendeu uma bola num chute de Serginho aos 38 minutos do segundo tempo de longa distância, mas sem perigo.

Com a vitória o time do Criciúma chegou aos 46 pontos e se afastou da zona de rebaixamento ocupando a 15ª colocação, mas o risco continua. O tigre agora vai na última rodada enfrentar o Botafogo, domingo que vem, no Maracanã, para se livrar do rebaixamento. Sonolento, o Tricolor se manteve com 50 pontos, e encerra sua participação contra o Coritiba, em Itu, no próximo domingo, mais um time que luta contra a zona de rebaixamento.

A nota negativa ocorreu no fim da partida quando um torcedor passou mal e teve de ser levado para o hospital, sendo retirado de campo pela maca móvel, porém o senhor não identificado sai com consciência do estádio.

FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 1º de dezembro de 2013 (domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Márcio Eustáquio (Fifa-MG) e Katiuscia Berger (Fifa-ES)
Cartões amarelos: Elton, Galatto e Fábio Ferreira (Criciúma); Maicon e Wellington (São Paulo)
Gol: CRICIÚMA: Wellington Paulista (de pênalti), a um minuto do primeiro tempo

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; Serginho, João Vitor (Matheus Ferraz), Elton e Ricardinho; Lins (Fabinho) e Wellington Paulista
Técnico: Argel Fucks

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Antonio Carlos, Rodrigo Caio e Lucas Evangelista; Wellington, Maicon e Ganso (João Schmidt); Osvaldo (Ademilson), Welliton (Aloísio) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho