ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Paulo se reforça e Michel Bastos assina hoje!

O lateral-esquerdo chega para compor um elenco cheio de craques.

Por Vladimir da Costa

E a equipe do Morumbi continua a investir em um elenco poderoso para as competições neste segundo semestre. Depois de Kaka, Michel Bastos que estava na Roma, está em São Paulo para assinar contrato com o tricolor paulista por 1 ano e meio. A confirmação foi feita pelo empresário do jogador, Emmanuel de Kerchove, chegou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no início da manhã desta quarta e concedeu entrevista ainda saguão

Michel Bastos assinou contrato de um ano e meio com o tricolor. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Michel Bastos assinou contrato de um ano e meio com o tricolor. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

– Michel ficou seis meses emprestado ao Roma e depois deveria voltar para o Al Ain, de Dubai, nos Emirados Árabes, mas não foi o desejo dele, e após de dez anos na Europa com uma carreira de sucesso nós achamos que uma volta ao Brasil ia cair bem como projeto de vida, tanto no âmbito esportivo quanto no familiar. Aí conversamos com alguns clubes e o São Paulo foi quem apresentou um projeto mais concreto. Em quatro dias resolvemos e, em princípio, ele assina hoje (quarta).

Apesar de ainda ter contrato com o O Al Ain o clube árabe, desiscreveu o atleta e ele está liberado para jogar pelo São Paulo que não precisará fazer nenhuma loucura para contar com o lateral-esquerdo de 31 anos.

Agora, jogador e agente terão uma reunião com o departamento de futebol e com o departamento jurídico do São Paulo ainda no período da manhã para finalizar o acerto. Polivalente, o jogador se reencontrará com Rafael Toloi, que foi seu companheiro na Roma.

Na noite de terça, o vice de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, deu entrevista à Rádio Globo dizendo que tinha tudo apalavrado com “um craque”.

Para a posição, o São Paulo conta com três jogadores – Alvaro Pereira, Reinando e Luis Ricardo. O jogador que disputou a Copa do Mundo de 2010 pode jogar pela lateral quanto pelo meio. Resta saber se o “inchado” elenco tricolor que conta com outros atletas de nome, terá força e talento para reagir no Brasileiro.