ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Paulo segue 100% no Morumbi

Mostrando quem manda em casa tricolor vence o Coritiba 3x1e entra no G4

Por Paulo Edson Delazari

     Em tarde fria no estádio do Morumbi mais de 22 mil torcedores são paulinos acompanharam a vitória de 3 a 1 do São Paulo sobre o Coritiba. Com o feito o tricolor paulista alcançou sua quinta vitória no campeonato e chegou aos 15 pontos ocupando a quarta colocação do campeonato, com o resultado a equipe confirmou a excelente fase em seu estádio e manteve-se com 100% dos pontos no seu domínio, completando a quarta vitória em quatro possíveis pelo campeonato brasileiro.

         A partida marcou a despedida do técnico interino Milton Cruz, que será substituído por Ney Franco na segunda-feira, o futuro técnico esteve no camarote da presidência no Morumbi onde acompanhou a partida. Com a vitória Milton Cruz completou sua 18º participação como técnico interino, conquistando 8 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Os gols da partida foram marcados por Jadson, Maicon e Oswaldo para o São Paulo, enquanto Robinho diminui de pênalti para o Coritiba. O jogo serviu como despedida do meio campo Theco, que suspenso não enfrentará o Palmeiras pela Copa do Brasil.

        O São Paulo volta a campo pelo brasileiro na próxima rodada contra o Palmeiras no dia 15 na Arena Barueri e contará com os retornos de Luis Fabiano que cumpriu suspensão e de Rodholfo que hoje foi poupado devido a dores musculares na região da coxa direita e dependendo de como o técnico Ney Franco opite por escalar o time, talvez elabore a estreia de Rafael Toloi na zaga tricolor. Já o Coritiba faz a final da Copa do Brasil na quarta contra o Palmeiras e só voltará a jogar contra a Ponte preta em campinas também no dia 15 de Julho.

O jogo

Comandado pela última vez por Milton Cruz, o São Paulo começou a partida arrasador. Com pouco mais de cinco minutos, Edson Silva, após cobrança de escanteio, cabeceou para a bela defesa de Bruno Fuso no canto esquerdo. E foi dessa forma que o São Paulo incendiou a torcida no Morumbi e pressionou a equipe reserva do Coritiba até que saísse o primeiro gol na partida.

Aos 15 minutos, o lateral Douglas, tomou a bola do zagueiro, arrancou pela direita e tocou para Jadson no meio. O meio-campista chutou uma bomba no gol de Bruno Fuso, sem chances para defesa, e colocou o São Paulo na frente no marcador. São Paulo 1×0

Jadson Comemora seu gol com Osvaldo, autor do terceiro tricolor. (VIPCOMM)

A primeira chance do Coritiba veio somente aos 23 minutos, quando Lincoln deu passe para Anderson Aquino na cara de Denis. O goleiro são-paulino, no entanto, foi melhor no lance e evitou o gol do time alviverde.

O time tricolor foi eficiente e, aos 40 minutos, Osvaldo fez boa jogada e tocou para Maicon, que apareceu livre para chutar para o gol: São Paulo 2 a 0

Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado, e o Coritiba passou a pressionar mais no ataque, tentando pelo menos diminuir a diferença no placar. Aos seis minutos, Tcheco teve uma boa chance em cobrança de falta, mas Denis defendeu. Depois, foi a vez de Robinho levar perigo à área são-paulina para Rodrigo Caio aliviar, tirando a bola.

Aos 18, o São Paulo teve a chance de liquidar o jogo com Osvaldo, que acabou chutando na trave. Seis minutos depois, o Coritiba teve seu melhor momento no jogo: em um vacilo de Cortez na área tricolor, a bola sobrou para Alex, que acabou recebendo um pontapé de Edson Silva resultando em pênalti. Na cobrança, Robinho bateu no canto direito de Denis, o goleiro até pulou para o lado certo, mas não não deu. São Paulo 2×1.

Pouco tempo depois, Osvaldo perdeu mais uma chance. Bruno Fuso rebateu o chute de Jadson na cabeça do atacante, que acabou finalizando para fora. Mas, aos 34 minutos, o jogador se redimiu. Recebendo o passe certeiro de Lucas, Osvaldo não desperdiçou batendo no canto esquerdo do goleiro, conseguindo aumentar a vantagem são-paulina no Morumbi – logo depois, o jogador deixou o gramado para a entrada de Fernandinho.

Depois disso, o São Paulo apenas administrou o resultado para garantir mais uma vitória e os três pontos na tabela – que asseguraram ao time paulista o quarto lugar na classificação do Brasileiro.

 

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 3 X 1 CORITIBA


Local:
 Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 8 de julho de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 21.336 pagantes
Renda: R$ 225.360,00
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Carolina Romanholi Melo (CE) e Otavio Correia de Araujo Neto (AL)
Assistentes adicionais: Mayron dos Reis Novais (MA) e Antonio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)

Cartões amarelos: Rodrigo Caio, Jadson, Denilson e Edson Silva (São Paulo); Lincoln, Tcheco e Junior Urso (Coritiba)

Gols: 
SÃO PAULO: Jadson, aos 14, e Maicon, aos 40 minutos do primeiro tempo; Osvaldo, aos 34 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Robinho (pênalti), aos 25 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Denis; Douglas, João Filipe, Paulo Miranda e Cortez; Rodrigo Caio (Casemiro), Denilson, Maicon (Cícero) e Jadson; Lucas e Osvaldo (Fernandinho)
Técnico: Milton Cruz (interino)
CORITIBA: Bruno Fuso; Willian Leandro, Emerson, Luccas Claro e Chico; Junior Urso, França, Tcheco (Alex) e Lincoln (Thiago Primão); Robinho e Anderson Aquino (Rafael Silva)
Técnico: Marcelo Oliveira